Independência

Independencia banner

Na manhã desta quarta-feira, 23/01, o Secretário Executivo do Mossoró Convention & Visitors Bureau (MC&VB), Oberi Penha, foi recebido pelo Secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Mossoró, Lahyre Rosado Neto.


O encontro ocorreu na sede da SEDAT, tendo como pauta a participação da Prefeitura de Mossoró na 4ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (FEMPTUR) e o 9º Fórum de Turismo do RN, que ocorrerá no Centro de Convenções de Natal, dias 23 e 24 de Março próximo, e que tem como meta principal divulgar, promover e valorizar o turismo e a cultura do Rio Grande do Norte, com oferta de mais de 100 estandes. 

A Prefeitura de Mossoró adquiriu um estande de 24m² que será utilizado para divulgar as potencialidades turísticas do município, conduzido pela pasta do turismo. 

O Convention Bureau, que participou da última edição em 2017, também auxiliando a Prefeitura, mobilizando empresários do setor para participar do evento e levando material promocional dos seus associados, novamente se colocou à disposição da SEDAT para não só manter a parceria, como amplia-la, com um planejamento de ações conjuntas e efetivas para uma melhor participação na FEMPTUR. 

O Secretário posicionou que a Prefeitura estava investindo na locação dos estandes, bem como, na contratação de um grupo cultural para atrair o público visitante para o estande, estrutura para abrigar o artesanato mossorense, além de produzir material promocional da cidade, e de buscar parcerias com empresas que possam distribuir brindes. 

Lahyre Neto sugeriu que para uma efetiva parceria com o Convention, necessitaria da entidade representativa do trade turístico mossorense, para que através de seus associados e parceiros pudessem disponibilizar diárias de hospedagens para os componentes do grupo de teatro e para a representante do artesanato que ficaria responsável pela exposição no evento. 

Neste sentido, a prefeitura poderia dar ampla divulgação da parceria firmada com o Convention Bureau, através de sua secretaria de comunicação. 

A Gerente de Turismo, Milene Moreira, que também participou da reunião, sendo a responsável pelo layout e ambientação do estande na FEMPTUR, solicitou opinião do Executivo do MC&VB para definir, entre as opções que dispunha, qual localização seria melhor para instalação da Prefeitura de Mossoró.


Milene Moreira oficializará ao Mossoró Convention a firmação da parceria, informando a demanda de hospedagens, contrapartida da parceria com o Convention bureau. 

Quanto a outro assunto da pauta, o projeto junino de Mossoró, “Mossoró Cidade Junina”, o Secretário Lahyre Neto, informou que recentemente a Prefeitura havia reunido a comissão de eventos, constituída por representantes de várias secretarias do município, para tratar de ações do evento. 

Indagado sobre a participação do trade e das instituições na discussão do evento, Lahyre se prontificou e sugeriu que o Convention Bureau, reunisse as empresas e empresários do setor, e que, tanto ele, como o Secretário de Cultura, Eduardo Falcão, se colocaria a disposição para os esclarecimentos sobre as festividades juninas. 

O Secretário do Turismo de Mossoró, adiantou que o evento será divulgado na WTM 2018. A World Travel Market oferece os principais eventos mundiais ao setor de turismo e será realizado em São Paulo de 3 a 5 de abril e deve atrair um público mundial para se reunir e determinar o rumo do setor de viagens e turismo. Ao longo de três dias, mais de 7.700 visitantes influentes e 600 empresas expositoras fazem networking, negociam e se atualizam. 

Por fim, Lahyre externou que gostaria de manter permanente contato com o MC&VB para discutir parcerias e firmar uma agenda de ações voltadas para o turismo em 2018.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo