Independência

Independencia banner

A prefeita Rosalba Ciarlini recebeu na manhã de quarta-feira, 24, representantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e da Universidade Potiguar (UNP) para firmar parcerias que serão desenvolvidas através de serviços nas mais diversas áreas.

O primeiro, a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica com a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação no Estado do Rio Grande do Norte (FUNCITERN), através da UERN, para a execução do sistema informatizado, com base nos serviços já desenvolvidos pela Secretaria Municipal da Fazenda, ampliado em serviços que venham a beneficiar às demais atividades do município e, consequentemente, a população de Mossoró.

Este sistema pretende reunir em uma única plataforma, todos os serviços oferecidos pelo município, aprimorando o cadastro multifinalitário, para a instalação do sistema Cidade Inteligente. “A disponibilidade deste serviço e a criação do Cidade Inteligente foi um dos carros chefes da nossa plataforma de governo, foi o que nos confiou a população, agora ele será posto em prática para facilitar a vida dos munícipes, informatizar ao máximo os nossos serviços e disponibilizar um leque de informações para a população”, destacou a prefeita.

O segundo, com a Universidade Potiguar, a assinatura do Termo de Convênio para serviços em parceria entre a Prefeitura e a universidade. “Neste caso, eles apresentam trabalho e realizam atividades, tendo os equipamentos da Prefeitura como laboratório, o que faz com que os alunos possam ter a prática das atividades vistas em sala e que a população de Mossoró seja beneficiada com os serviços oferecidos, como atendimento sociais, de saúde, entre outros”, explicou o secretário de Planejamento, Aldo Fernandes.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo