Independência

Independencia banner

Os ônibus do transporte público coletivo em Mossoró estão aptos a continuar as operações. Toda a frota foi aprovada na vistoria anual da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesem), órgão fiscalizador do serviço.

A avaliação, prevista em edital, atesta que o estado de conservação atende aos padrões legais. A vistoria avalia o funcionamento dos setores mecânico e elétrico, além de aspectos gerais dos ônibus, como assentos, elevadores, pneus, botoeiras, funcionamento de janelas, extintores, faróis e limpeza.

Para o diretor da concessionária do transporte coletivo, Cidade do Sol, Waldemar Araújo, a aprovação da frota reitera o compromisso da empresa com a segurança do usuário e com a qualidade do serviço.

Manutenção

“Trabalhamos 24 horas para manter nossos ônibus em bom funcionamento, de modo que transportemos nossos usuários em segurança e ofereçamos um serviço de qualidade. A aprovação na vistoria é uma prova do nosso compromisso”, avalia.

A vistoria está prevista no edital de licitação para concessão do serviço, com realização anual. Realizada por técnicos da Sesem, neste ano, a inspeção começou no último dia 22 e encerrou nesta quinta-feira, 25. O novo selo de aprovação, válido para 2018, já está afixado nos veículos.

Segurança

O gerente de Transporte da Sesem, Vinícius Medeiros, alerta para a importância da vistoria. Segundo ele, a aprovação na inspeção, que também realizada em taxis e mototaxis, é determinante para o funcionamento do serviço.

“A aprovação na vistoria significa que o veículo está apto a operar, dentro das exigências. Reafirma a segurança de que tudo está funcionando bem e não oferece risco ao usuário, e por isso é determinante para que o serviço funcione”, explica.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo