Independência

Independencia banner

Antes mesmo dos alunos da Rede Municipal de Ensino retornarem as salas de aula no dia 19 de fevereiro, os professores iniciarão as atividades do Ano Letivo 2018 participando da Semana Pedagógica, organizada e coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL), no dia 15 de fevereiro, às 18h, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. As atividades da Semana Pedagógica seguirão até o dia 17 de fevereiro.


“Durante todo esse período de férias entre o final e início de ano os técnicos da Secretaria Municipal de Educação estiveram reunidos trabalhando e planejando a Semana Pedagógica 2018, e agora temos uma programação completamente pronta que irá contemplar os professores de todas as etapas de ensino, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, além dos professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos, que conhecemos como EJA”, apontou a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Magali Delfino.

A palestra de abertura da Semana Pedagógica terá como tema “A Gestão Pedagógica e a Qualidade do Ensino na Escola Pública”. Para debater junto aos professores da Rede Municipal o referido tema a Secretaria de Educação convidou o professor Dr. Vitor Henrique Paro. O palestrante possui mestrado em Educação pela USP, doutorado em Educação pela PUC-SP e livre-docência em Educação pela USP. Foi pesquisador sênior na Fundação Carlos Chagas e professor titular na PUC-SP. Atualmente é professor titular (Colaborador Sênior) da Faculdade de Educação da USP.

A programação da Semana Pedagógica, além da palestra de abertura, terá ainda três oficinas que serão realizadas no dia 16 de fevereiro. Confira a programação:

Oficina 1: “O Planejamento e o fazer pedagógico na Educação Infantil”
Palestrante: Profª. Dra. Giovana Carla Cardoso de Amorim

Local: Teatro Municipal Dix-Huit Rosado

Horário: das 08h às 11h

Público Alvo: Professores, diretores e supervisores da Educação Infantil

Oficina 2: “A reflexão contínua do professor sobre a sua prática pedagógica”
Palestrante: Profª. Dra. Meyre Ester Barbosa de Oliveira

Local: Auditório do Hotel Villa Oeste

Horário: das 08h às 11h

Público Alvo: Professores, diretores e supervisores do Ens. Fundamental (Anos Iniciais)

Oficina 3: “A relação professor aluno: os processos de ensino aprendizagem nos anos finais”
Palestrante: Prof. Ms. Wanderley Fernandes da Silva

Local: Auditório do Hotel Villa Oeste

Horário: das 13h às 16h

Público Alvo: Professores, diretores e supervisores da Ens. Fundamental (Anos Finais)

O encerramento da Semana Pedagógica acontecerá dia 17 de fevereiro com reuniões e planejamentos das equipes pedagógicas em suas respectivas unidades de ensino.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo