Cacim

Print

Através de um decreto, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), transferiu o controle operacional dos órgãos de Segurança Pública do estado para o general de brigada Ridauto Lúcio Fernandes, comandante da Operação Potiguar III, para "garantia da Lei e da Ordem", que começou nesta sexta-feira (29) na região metropolitana de Natal e Mossoró.


O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (30).Isso significa que toda a responsabilidade pelas ações das forças estaduais de segurança também passa a ser do Exército. A medida vale até o dia 12 de janeiro.

O governo afirmou que a paralisação dos policiais militares e civis gerou "insegurança e transtornos à população do Estado" o que justificaria a medida.

O coronel Erland Mota, relações públicas do Exército na Operação Potiguar III, informou que a medida não significa uma suplantação do poder da Secretaria de Estado da Segurança ou do comando das polícias estaduais e que a decisão está resguardada pela Lei Complementar 97 de 1999 que regulamento o uso das tropas na garantia da lei e da ordem.

G1/RN


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum