Independência

Independencia banner
O superintendente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), Marcelo Neves, confirmou a ida em breve para Mossoró e destacou a importância da elaboração de um plano de desenvolvimento para o município. A informação foi dada durante o Encontro com Prefeitos, evento integrante da programação do I Fórum de Cidades Médias G20 +20, que encerrou nesta sexta (24).

“O município tem condições de receber um plano de desenvolvimento econômico, a Sudene tem expertise nisso porque já trabalhou com várias outras cidades do Nordeste. Seria um olhar para o futuro do município, que pode ser transformando em um projeto de lei pensado para as futuras gerações”, destacou Marcelo Neves em conversa com a prefeita Rosalba Ciarlini. De acordo com ele, a ideia é que a Sudene financie um plano. “O primeiro passo é essa integração e vamos em busca dos recursos”, continuou.
Durante o encontro, Rosalba Ciarlini pode apresentar as potencialidades econômicas de Mossoró e as iniciativas da Prefeitura voltadas ao desenvolvimento em meio a um cenário de crise. “Quando vemos situações críticas de desequilíbrio nas contas públicas em vários municípios, a Prefeitura de Mossoró consegue honrar o pagamento da folha salarial do servidor em dia. Somos uma cidade polo, produtora de sal, petróleo, fruticultura e um grande centro educacional, com a presença de universidades e instituições de ensino superior”, destacou em sua fala.
O Encontro de Prefeitos contou com a participação de representantes das 40 cidades integrantes do Fórum. O momento também foi de interação e diálogo entre os participantes, com apresentação de propostas e indicadores econômicos e sociais de cada cidade.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo