Cacim

Print
A prefeita Rosalba Ciarlini aceitou o convite da Mossoró Indústria e Comercio de Pré-moldados para conhecer, na manhã desta quarta-feira (22), o projeto de expansão da empresa. Localizada na comunidade de Barrinha, zona rural do município, a indústria tem como meta entrar 2018 com duas novas e modernas unidades de produção.

Além de estruturas em concreto armado, a empresa já está produzindo, em fase de testes, postes de fibra. “Estaremos entre as três fábricas do Nordeste que produzirá esse tipo de poste que é usado nas regiões litorâneas e serranas e a vantagem é que o produto é resistente e extremamente mais fácil para transporte e instalação”, explica Ângelo Pinto, sócio-diretor da Mossoró Pré-moldados. Segundo ele, enquanto um poste de concreto convencional pesa uma tonelada, o de fibra fica em torno de 150 quilos e pode ser transportado por apenas 4 pessoas. A durabilidade também é maior: 80 anos, conforme garantia dada pelos fabricantes.
A outra fábrica que funcionará a partir do próximo ano é de concreto protendido, produto que é usado em estruturas onde existem esforço de flexão como pontes e viadutos. O investimentos nas duas unidades de produção será de cerca de R$ 6 milhões, conforme Jacó Castro, proprietário da empresa. Ele assegura que a mão-de-obra será prioritariamente da comunidade de Barrinha. “Temos atualmente cerca de 200 empregos e devemos ofertar mais 40 e a prioridade é para os trabalhadores dessa comunidade onde está instalada nossa indústria”, ressalta, acrescentando que o apoio do poder público é fundamental para o fortalecimento da indústria no interior.
O secretário de Desenvolvimento Econômico,  Lahyre Rosado Neto, considera que essa visita é resultado da política de fortalecimento dos distritos industriais locais. “Nossa preocupação é com a geração de emprego e renda para Mossoró. Por isso estamos trabalhando na questão de incentivos às empresas que querem se instalar na cidade e também as que são do nosso município, como a Mossoró Pré-moldados, disse o secretário, estimando a geração de cerca de 800 empregos com o funcionamento de novas empresas.
A Prefeitura de Mossoró incentivará o crescimento dessa indústria, na cessão de um terreno para as novas fábricas. São 4 hectares que entraram no processo de reversão, já que as exigências legais não foram cumpridas. “É uma empresa genuinamente mossoroense e graças aos esforços e competência desse grupo estamos vendo uma indústria que contribui para o desenvolvimento local e ainda projeta nossa cidade como referência regional no seu ramo de atividade”, afirmou Rosalba, lembrando a Mossoró Pré-moldados foi uma das primeiras empresas a se instalar no Distrito Industrial da Barrinha, implantado por ela quando foi prefeita em outro mandato.
O processo para a cessão do terreno está em andamento e passará pela Câmara Municipal de Mossoró.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum