Cacim

Print

Uma das grandes ações deste ano no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) é a readequação do necrotério através de uma reforma que irá possibilitar a ampliação do espaço e melhorias no ambiente para realização dos trabalhos periciais.


Com recursos próprios, o ITEP utilizou até o momento cerca de R$ 50 mil para realização desta reforma – que já atingiu 70% de sua conclusão e tem previsão de término em fevereiro de 2018.
Segundo o diretor-geral, Marcos Brandão, a reforma do necrotério vai trazer inúmeros benefícios, tanto para os profissionais do instituto, quanto à população.
“O servidor que trabalha no necrotério terá um melhor ambiente de trabalho para realização dos exames. Por outro lado, o benefício à população se dará através de uma maior agilidade na liberação dos corpos, que será possível devido à utilização do flatscan (scanner de cadáver)”, destaca Brandão.
Flatscan
O Flatscan é um moderno equipamento de raio-x digital que transmite em tempo real as imagens do corpo para possibilitar ao perito médico legista localizar fraturas e projeteis de arma de fogo rapidamente. Com esta funcionalidade, o aparelho vai dar celeridade ao exame de necropsia.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum