Independência

Independencia banner
Insert alt text here


A Prefeitura de Mossoró e a Caixa Econômica Federal realizaram treinamento, na manhã de hoje, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude, para o sorteio de casas do Conjunto Odete Rosado.
A capacitação reuniu cerca de 50 pessoas, entre funcionários e estagiários da  Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, e teve o objetivo de passar os detalhes do procedimento.
O representante da Caixa, Thiago Villar, informou que o sorteio vai contar com duas urnas transparentes da Caixa, uma com os nomes das famílias e outra com a localização das moradias, sendo que primeiro será sorteado o nome do responsável pela família. “Uma etiqueta terá o nome e CPF do responsável e será colada a outra etiqueta com a localização da moradia sorteada, com lote, número da casa e data de vistoria”, explicou.
O sorteio vai começar pelos idosos e pessoas com necessidades especiais, que terão seus nomes separados nas urnas, bem como os números das casas construídas para esse público. A secretária de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Kátia Pinto, observou que 3% das moradias foram reservadas para esse fim.
Thiago Villar alertou que apenas o (a) dono (a) da casa poderá participar do sorteio ou representante com procuração pública, portando documento de identificação pessoal, podendo ser Identidade, Carteira Nacional de Habilitação ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O comparecimento é obrigatório. “Essa é uma parte importante do processo, pois dá segurança à família que já sai do sorteio sabendo qual é a sua casa”, ressaltou.
No ato do sorteio, os inquilinos também serão informados sobre a data para vistoria dos imóveis, que será realizada no período de 20 a 26 de novembro, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30, sendo o último dia para os faltosos.
Kátia Pinto agradeceu aos participantes do treinamento e falou da importância de prestar um bom atendimento durante o sorteio. “O que queremos é que tenhamos um bom trato no atendimento a essas famílias, que vão chegar cedo e ficar aguardando serem sorteadas”, reforçou.
O sorteio será realizado neste sábado (28), a partir das 8 horas, no ginásio do Colégio Pequeno Príncipe, com previsão de conclusão às 13 horas. O evento vai contar com a participação da prefeita Rosalba Ciarlini e representantes da Caixa e Ministério Público.
O Conjunto Residencial Odete Rosado é o maior empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida do Rio Grande do Norte. São 844 moradias e investimento da ordem de R$ 48 milhões.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo