Independência

Independencia banner

Com a reação da economia brasileira e a gradual retomada do mercado de trabalho, a preparação para conseguir um emprego é ainda mais oportuna. Sobretudo, quando existe a opção de um curso grátis. E essa oportunidade acaba de surgir em Mossoró.


O Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) abriu inscrições para curso, que vai ensinar como preparar um currículo corretamente; simulação de entrevista de emprego; comunicação e perfil no ambiente de trabalho, além de imagem pessoal e profissional.

O curso – gratuito e mais robusto – terá duração de 12 horas e será ministrado em quatro encontros, com duração de 3 horas cada um, nas segundas ou terças-feiras, das 13h às 15h.

São 40 vagas disponíveis, e a inscrição começa pelo Whatsapp. Basta o interessado enviar a mensagem “Emprego” para 9.9131-9786, que receberá um retorno da equipe Cebrac para concluir o processo.

Oportunidade

O momento é oportuno para se qualificar, sob vários aspectos, segundo a gestora do Cebrac Mossoró, Renata Brito. Além da reação da economia, o comércio varejista está iniciando a temporada de contratações temporárias, para o final do ano.

“São vagas temporárias, mas que podem se tornar permanentes. Geralmente, isso depende do trabalhador”, frisa. Ademais, Mossoró perdeu cerca de 1.400 vagas formais de trabalho nos últimos 12 meses, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).


“Essas vagas tendem a voltar, a partir de agora. E a ausência delas reforça a certeza de que o mercado de trabalho é para os mais preparados. E a nossa escola oferece qualificação grátis, dentro da responsabilidade social da empresa”, conclui Renata Brito.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo