Cacim

Print
*ASCOM PMM
O sorteio das casas do Cojunto Habitacional Odete Rosado, realizado neste sábado (28), foi marcado por muita emoção e depoimentos de agradecimento das mais de 800 famílias que estão realizando o sonho da casa própria.
Entre as centenas de famílias o sentimento era de estar alcançando uma grande conquista. “É como se eu estivesse acertando na megasena”, declarou o eletricista Luiz Soares da Costa, dando a dimenssão exata do que é ter o próprio lar.


Víuvo, Luiz contou que fez o cadastro no Programa Minha Casa Minha em 2009 e, desde então, fez duas tentativas, sem sucesso, de ter a própria casa. Agora com o sonho realizado, o eletricista aconselha a todas as famílias que estão sendo beneficiadas: “Eu peço as pessoas que dê valor a sua casa, que não venda, não troque, porque só em a gente não pagar aluguel, já 50% da renda da gente”.
Algumas famílias perderam até o sono e passaram “a noite em claro”, contando as horas para saber onde vão morar em breve. Foi o caso da dona de casa Edinaide Silva de Araújo. “Estou muito feliz. Nem dormi durante a noite toda pensando nesse momento. Quero agradecer a nossa Rosa”, declarou.
A alegria de ter o próprio lar despertou até o talento de algumas pessoas. Além de cantar uma música desejando felicidade a todos, a aposentada Antônia Maria homenageou a prefeita Rosalba Ciarlini declamando uma poesia que, em um dos trechos, dizia que “entre todas as flores do jardim, Rosalba é a minha preferida”.
A emoção de algumas famílias terminou em choro. Com dificulda de mobilidade, Damião Ferreira não segurou as lágrimas ao ser o primeiro sorteado pela prefeita para morar na casa de número 100 do Conjunto Odete Rosado.
Rosalba desejou muito alegria e felicidade a todas às famílias no novo lar. “É o sonho de toda uma vida”, exaltou. A prefeita teve o discurso interrompido por duas crianças, que queriam agradecer por agora ter um lar para morar. Uma delas agradeceu em nome da mãe e da irmã, que tem deficiência visual.
Neste momento, a prefeita também se emocionou e lembrou que as crianças contarão com um parquinho para brincar no Conjunto Odete Rosado. “São momentos com esse que me fazem continuar lutando por uma vida melhor para todos os mossoroenses”, ressaltou Rosalba.
Com centenas de famílias lotando a quadra e arquibandas do ginásio do Colégio Pequeno Príncipe, o sorteio seguiu tranquilo até o início da tarde. O Conjunto Residencial Odete Rosado é o maior empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida do Rio Grande do Norte. São 844 moradias, mas milhares de pessoas estão beneficiadas direta e indiretamente. São Marias, Anas, Andreias, Brunas, Carlas, Cláudias, Franciscas e Franciscos e tantos outros homens e mulheres que estão deixando de morar de aluguel ou de favor para viver em seu próprio lar.
O ato contou com a participação do diretor geral da Caixa em Mossoró, Julierme Torres; vereadores Izabel Montenegro (presidente da Câmara), Manoel Bezerra, Tony Cabelos e Maria das Malhas; e os secretários municipais Kátia Pinto (Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos), Aldo Fernandes (Planejamento), General Eliézer Girão (Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito), Aglair Abreu (Comunicação Social) e Benjamin Bento (Saúde).
28-102017-Sorteio dos endereços das casas do conjunto Odete Rosado (68)28-102017-Sorteio dos endereços das casas do conjunto Odete Rosado (65)28-102017-Sorteio dos endereços das casas do conjunto Odete Rosado (53)28-102017-Sorteio dos endereços das casas do conjunto Odete Rosado (24)28-102017-Sorteio dos endereços das casas do conjunto Odete Rosado (22)28-102017-Sorteio dos endereços das casas do conjunto Odete Rosado (15)28-102017-Sorteio dos endereços das casas do conjunto Odete Rosado (7)

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum