Cacim

Print


Neste domingo, 29, a praça Cícero Dias, do Teatro Dix-Huit Rosado ficou movimentada para o encerramento das atividades do Outubro Rosa, mês dedicado ao combate e a prevenção do câncer de mama.

A Caminhada das Vitoriosas movimentou a Avenida Rio Branco e quem participou pode contar com vários serviços de saúde que foram ofertados, como testes rápidos de sífilis e HIV, orientações sobre o autoexame de mama, exame de prevenção do câncer de colo de útero, verificação do índice de massa corporal (IMC) além de outros serviços.


O secretário municipal de Saúde, Benjamin Bento, falou da importância do cuidado que todos devem ter para se prevenir o câncer. “Encerramos um mês que foi todo dedicado ao combate e a prevenção do câncer de mama, mas não podemos deixar de se cuidar todos os dias. Nós temos que aprender a cuidar de nós mesmos, se olhar e se tocar para saber como estamos. Trabalhamos o mês inteiro várias ações mostrando a importância da prevenção”, disse ele.
A presidente da Câmara Municipal de Mossoró, a vereadora Izabel Montenegro também participou do evento. “O Outubro Rosa tem que ser todos os dias, pois só assim vamos conseguir diminuir a estatística do câncer”, falou Izabel. O médico mastologista da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, Dr. Dennys Teixeira destacou a importância da descoberta do câncer em sua fase inicial. “Com o diagnóstico precoce conseguimos a cura do câncer, essas mulheres que aqui estão, as vitoriosas, são exemplos disso”, disse ele.
A Caminhada Rosa foi realizada pela Prefeitura de Mossoró, Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região e vários parceiros. O evento ainda contou com a presença do Grupo Toque de Mama, do Atelier Amor em fios com coleta de doações de cabelos, da Rede Feminina de Combate ao Câncer e Exposição de Próteses Mamárias. Ao final da caminhada, a praça Cícero Dias foi palco de um grande aulão de Fit Dance, os professores das academias parceiras do evento não deixaram ninguém parado e quem estava lá caiu na dança.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum