Independência

Independencia banner
 ​Vereadora Sandra na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (30)
Foto: Edilberto Barros/CMM

Ao registrar, na sessão de hoje (30) da Câmara Municipal, a conclusão da minuta da autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), a vereadora Sandra Rosado (PSB) defendeu união política para conseguir, do Governo do Estado, o envio do Projeto de Lei à Assembleia Legislativa.


“A comunidade acadêmica está de parabéns pela aprovação da minuta nos conselhos da Uern, nesta terça-feira. Agora, Mossoró e os demais municípios beneficiados pela universidade precisam se unir e pressionar para que o Governo concretize a autonomia financeira, que é fundamental para a instituição”, conclamou.
Conforme aprovado pelo Conselho Universitário e pelo Conselho Diretivo da Uern, o esboço do projeto prevê repasse de duodécimo mensal à universidade, vinculado à receita líquida do Estado, começando com 3,79% em 2018, e aumentando gradativamente ano a ano até 2024, quando deverá chegar a 5,74%.
Sandra Rosado considera esse mecanismo necessário, porque, segundo ela, o montante previsto no orçamento anual do Estado para a Uern nunca é executado. “Essa fórmula se mostra exaurida e limita custeio e investimentos da universidade” observa a vereadora, membro da Frente Parlamentar em Defesa da Uern.


        

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo