Govrno

640x128

A Escola de Artes de Mossoró realizou na tarde-noite desta segunda-feira 
(29) o primeiro Encontro de Bandas de Músicas da região. Oito bandas participaram do evento. Boarneges Perdigão, diretor da escola, disse que o evento é importante para apoiar o segmento musical.


"Como falta apoio às bandas de músicas no Brasil, que estão desarticuladas, o professor de aulas de formação de banda (Marcondes Menezes) resolveu realizar o primeiro encontro de bandas da cidade e convidou bandas de cidades circunvizinhas", comentou.

Marcondes ressaltou que é preciso alertar os gestores de todas as cidades do Rio Grande do Norte a necessidade de apoio para os músicos locais.  "Eu estive vendo nos meios de comunicação e nas redes sociais a quantidade de bandas que vem sendo desativadas no estado do RN. Um dos principais propósitos é alertar para os nossos gestores a importância das bandas para as cidades, principalmente do interior, que tem histórias belíssimas, como por exemplo Cruzeta. As bandas estão sofrendo uma espécie de extinção e isso é terrível", alertou.

Participaram do evento de hoje as bandas: Banda Filarmônica Monsenhor Honório, Banda Filarmônica de Assu, Banda Filarmônica de Baraúna, Mói de Sax (UERN), Sopro Monxorôs, Jazz da Escola de Artes, Sopro da Escola Alpha e Municipal Arte do Paraguai.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo