Independência

Independencia banner

O Secretário de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró, Eliéser Girão, participou na manhã desta quinta-feira (27) de audiência na Câmara Municipal para buscar soluções para tornar o transporte público na cidade mais eficiente. Em seu discurso, Girão frisou que é preciso respeitar a iniciativa privada, exemplificando que não se pode criar uma linha de ônibus ou fazer uma ampliação de alguma já existente sem que exista uma avaliação e pesquisa de mercado.


Além de Girão e dos vereadores presentes, participaram da audiência o presidente da empresa Cidade do Sol, Waldemar Araújo, o representante da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Nordeste,  Eldo Laranjeiras, o presidente da Confederação Nacional dos Transportes, Eurico Galhardi, e outras autoridades convidadas. Em outro momento de discurso, o secretário ressaltou que é necessário integração para que tudo aconteça de forma satisfatória.

"A integração é fundamental para que tudo posso acontecer em benefício da população. Ouvimos alguns pedidos, sugestões, críticas e tudo isso será levado para a prefeita. Mostramos também uma realidade. É um ano de criatividade. É um ano que precisamos ter muita paciência e usar os melhores meios para buscarmos apresentar soluções imediatas", comentou.

Girão aproveitou ainda para falar sobre o tema segurança. O secretário garantiu que até esta sexta-feira o plano de segurança do município será entregue. "Até amanhã será entregue o plano de segurança que pretendemos implantar em Mossoró. O plano de mobilidade ainda está sendo maturado porque existem algumas demandas e vamos ter que esperar um pouco mais. O agente de trânsito não está na rua para multar ninguém. Ele está para disciplinar. As pessoas precisam aprender a andar na disciplina. As multas são contrárias as nossas vontades, mas ainda estão sendo necessárias, infelizmente", finalizou. 


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo