Escrita

Escrita banner

Foi assinado nesta tarde o convênio para implantação do sistema INSS Digital. Mossoró é pioneira no país. O evento aconteceu no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência e contou com a presença da prefeita Rosalba Ciarlini, da vice-prefeita Nayara Gadelha, do presidente da PREVI, Elviro Rebouças, de secretários municipais e representantes regionais e nacionais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).


De acordo com a prefeita Rosalba Ciarlini, essa é a primeira experiência do Brasil. “Mossoró será a primeira cidade a adotar o sistema que vai agilizar os processos de seguridade social. É benefício direto para a população”, enfatizou.

O gerente executivo do INSS Mossoró, Francisco Osimar, também destacou a importância do Município servir de exemplo para o restante do país. “Com essa assinatura de convênio, nós estamos fazendo história. É fazer com que o povo tenha acesso de forma mais rápida aos benefícios. A partir dessa implantação, outras unidades espalhadas pelo Brasil vão copiar o modelo adotado em Mossoró”, comemorou.

A assinatura do acordo de cooperação técnica com a Prefeitura de Mossoró contou com a presença ainda do superintendente da região Nordeste do INSS, Marcos Brito, do coordenador geral da rede de atendimento, José Oliveira Neto, entre outros representantes. “Estive aqui desde o início, quando Mossoró foi escolhida para ser pioneira. O INSS Digital representa mudança, inovação, através também da interação entre os órgãos”, mostrou a diretora de atendimento do INSS, Ana Niédja.

A solenidade contou ainda com as presenças dos vereadores Francisco Carlos, Ricardo de Dodoca, Sandra Rosado e Manoel Bezerra.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim