Cacim

Print

A prefeita Rosalba Ciarlini entregou na tarde hoje, 27, as instalações do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), cuja estrutura foi reformada já nesta gestão. O equipamento estava sem funcionamento após ser interditado no ano passado pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO), devido à falta de condições para atender a população. O CEO 2 oferecerá a partir da próxima segunda-feira, 30, serviços de periodontia, estomatologia, cirurgia, endodontia e odontopediatria.


O secretário de Saúde, Benjamim Bento, explicou que a porta de entrada para os serviços é a Atenção Básica, ou seja, os pacientes devem vir encaminhados das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Em havendo necessidade, ele busca a UBS e vem encaminhado pelo profissional de odontologia de lá para o Centro de Especialidades Odontológicas”, destacou.

O local contará com oito profissionais desde endodontista até cirurgião, para atender cerca de 200 pacientes por mês. “O CEO estava fechado desde 20 de outubro do ano passado. O município estava para perder a habilitação de funcionamento, então foram feitos os trabalhos de pintura, recuperação de estofados, cadeiras, lâmpadas, raio x, higienização, troca de pias, entre outros, e a partir de segunda-feira, 30, ele estará à disposição da população”, continuou Benjamim Bento.

A prefeita Rosalba Ciarlini anunciou na oportunidade que a próxima ação neste sentido é reativar os serviços do CEO 1, este, de acordo com a equipe de Saúde Bucal da Secretaria, não foi desativado pelo CRO, mas por falta de pagamento do aluguel do prédio onde funcionava, na Rua Jornalista Jorge Freire, Nova Betânia. “Queremos reabrir  em breve também o CEO 1. Lá, de acordo com a escala da Saúde, a quantidade de especialidades é ainda maior para atender à população”, concluiu a prefeita

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum