Govrno

640x128



A candidata Rosalba Ciarlini (PP) participou nesta terça​-feira​ (27) do Debate TCM, realizado através do projeto Vota Mossoró. Rosalba respondeu perguntas de entidades de classe, movimentos sociais, Ministério Público e detalhou pontos importantes do seu plano de governo para diversas áreas.


No início do debate, a progressista respondeu pergunta do Movimento Cultura Viva sobre políticas públicas para a cultura. Rosalba reafirmou o seu compromisso em revitalizar o segmento cultural. “ É fundamental recriar a Secretaria Municipal de Cultura. O Plano Municipal de Cultura precisa ser analisado e debatido com a classe artística e a sociedade.  Precisamos também ter novamente um calendário de eventos e projetar nossos espetáculos e a nossa história”, mencionou.

Sobre medidas para geração de emprego e fortalecimento da construção civil, a candidata citou que é preciso dotar a Prefeitura de Mossoró de capacidade de investimento. “ Precisamos equilibrar as finanças e ir em busca de convênios e recursos para fazer mais moradias. Retomar as obras de saneamento básico. É fundamental ainda dar agilidade e incentivos para que a iniciativa privada possa avançar nas construções. Sabemos que a construção civil é fundamental na geração de empregos e aquecimento da economia de Mossoró”.

Outro ponto importante do debate foi a discussão sobre atenção básica na saúde. Rosalba destacou que é necessário inicialmente retomar o funcionamento das Unidades Básicas e fortalecer o Programa Saúde da Família. “Por onde andamos as pessoas reclamam que faltam medicamentos e até luvas nas unidades. Precisamos colocar para funcionar o que está parado. Vou fortalecer o Programa Saúde da Família e a assistência social na rede básica. É preciso valorizar o profissional de saúde, capacitá-lo. E também usar a tecnologia para marcação de consultas através de um aplicativo e evitar as filas”, assegurou.

Rosalba destacou ainda pontos importantes como acessibilidade, transparência, educação e mobilidade urbana. A candidata mostrou que o debate deve ser propositivo e de exposição objetiva de ideias que possam melhorar a cidade e torná-la acessível a todos.

Ao final, a progressista agradeceu a oportunidade dada pela TCM e convocou à população a estar vigilante neste período eleitoral. “Eu queria agradecer por essa oportunidade e a todas as entidades por esse momento de discussão de ideias e de projetos. Mossoró,  você me conhece, conhece a Rosalba médica que um dia recebeu essa cidade para ser cuidada. O nosso sentimento é o de que queremos que a saúde melhore, a educação e a geração de emprego e renda. Eu peço a sua participação. Nessa última semana vamos mostrar que Mossoró é livre, como diz a nossa própria história”, finalizou a candidata.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo