Cacim

Print


O governador Robinson Faria empossou na manhã desta quarta-feira (28) o novo secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), Caio César Marques Bezerra, que ocupava o cargo de secretario adjunto desde o início da atual gestão.

No ato de posse, na sala de reuniões da Governadoria, Robinson Faria destacou que a segurança pública é um desafio para o Governo do Estado e para todo o país e o momento exige muito trabalho e superação. “Caio já integrava nossa equipe e agora aceita a missão de comandar a Sesed. Ele tem conhecimento e capacidade para exercer a função, já demonstrou isso como secretário adjunto quando atuou de forma eficaz para superar as crises que enfrentamos desde o início da administração. Ele conhece a área da segurança e o objetivo do Governo que é atingirmos o padrão de segurança pública que a população deseja”, afirmou o Governador.
Caio César disse que assume a secretaria com três desafios principais. O primeiro é ampliar a polícia de proximidade, a Ronda Cidadã, que atua integrada à população nos bairros. Ele explicou que este é um modelo vitorioso em outros estados e outros países e o mais eficiente na prestação do serviço à população.
O segundo desafio é o combate ao tráfico de drogas que é a motivação de 60% dos homicídios no RN. O terceiro desafio é o investimento em recursos humanos, com a continuidade dos programas de aperfeiçoamento de pessoal e contratação de novos servidores para completar os quadros da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e do Itep. “Agradeço a confiança do Governador e vamos honrá-la com muito trabalho e empenho”, declarou Caio César, destacando “a competência e a dedicação das forças policiais do RN, já comprovadas no enfrentamento de crises”. 
O comandante da Polícia Militar, coronel Dancleiton Pereira destacou a competência do novo secretário e sua capacidade de trabalhar a integração das forças policiais do RN. “Este trabalho vai continuar e vamos melhorar a segurança pública do RN”, declarou. O comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Otto Saraiva afirmou: “Já conhecemos Caio. Ele motiva muito o trabalho das forças de segurança, a atuação de forma integrada e cooperativa e tem sua capacidade já reconhecida por todos”.
O delegado geral de Polícia Civil, Clayton Pinho disse que todos os esforços continuarão sendo realizados para melhorar a segurança do RN e que o novo secretário conhece bem a realidade de Natal e do interior do Estado. 
Wellington Silva, superintendente da Polícia Federal no RN, disse que o Governo do Estado e o novo secretário “podem contar com o nosso empenho e capacidade de trabalho. Continuaremos atuando de forma integrada com a Polícia Civil e com a Polícia Militar para o sucesso das operações”.
O procurador geral do Estado, Francisco Wilkie Rebouças lembrou que Caio César integra a equipe do Governo do Estado desde o início da gestão e “faz um trabalho de excelência, com muito equilíbrio”. 
A secretária de Comunicação, Juliska Azevedo ressaltou que Caio César “conhece os objetivos do Governo, conhece a área da segurança pública e mostra serenidade nas ações”. 
PERFIL
O novo secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social tem 42 anos, é natalense e é delegado da Polícia Federal desde 2003. Antes da Polícia, foi servidor público federal por 10 anos. Já na PF, foi chefe da Delegacia de Crimes Previdenciários em Belém (PA); chefe da Delegacia de Crimes Fazendários, em Natal e Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Brasília. 
O secretário foi também professor da Academia Nacional de Polícia nas disciplinas Investigação de Crimes Previdenciários e Investigação de Desvios de Recursos Públicos. É pós-graduado pela Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) e atualmente é aluno de Especialização em Criminologia, Política Criminal e Segurança Pública.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum