Independência

Independencia banner


A vereadora Izabel Montenegro (PMDB) cobrou instalação de escritório do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) em Mossoró, na sessão da manhã desta terça-feira (30). De acordo com a parlamentar, um requerimento solicitando unidade do DNOCS em Mossoró já foi feito na sessão da última quarta-feira (24), para ser encaminhada à bancada federal, em Brasília.

“Queremos saber se o requerimento já foi encaminhado. É importante que Mossoró também tenha um escritório, assim como Pau dos Ferros, para atender à população, em especial, às comunidades rurais que enfrentam problemas no abastecimento de água. Se a água é deficitária na zona urbana, imagina nas zonas rurais”, declarou.

A vereadora Izabel também cobrou providências para a crise enfrentada pela empresa de cimento Nassau. “Não podemos perder mais empregos. É preciso que o Município e o Estado tomem providências para que a fábrica de cimento não feche”.

Ela falou ainda da empresa de call center AeC Mossoró. Na oportunidade, a parlamentar elogiou o retorno positivo que a empresa de telemarketing trouxe para a cidade. “A AeC trouxe muitos empregos para Mossoró e tem sido a salvação da cidade neste momento de crise. Foi a única empresa que chegou aqui, pegou incentivo, gerou emprego e renda, dando ainda a contrapartida de uma obra pública, que é a construção do parque municipal”, disse.

Mulheres na política
Também na tribuna do plenário, a vereadora defendeu mais participação feminina na política. “Nós estamos evoluindo, mas quero chamar a atenção das mulheres. Precisamos ter mulheres representando mulheres na política”. Izabel também disse que a representação feminina ainda é pequena no país. “São 513 debutados federais e nem dez por cento deles são mulheres”, lamentou.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo