Independência

Independencia banner

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), participou na manhã desta segunda-feira (29) da abertura da 29ª edição do Motores do Desenvolvimento. Promovido desde 2008 pelo jornal Tribuna do Norte, o projeto teve pela primeira vez o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) como protagonista da discussão acerca do futuro da economia dos municípios, abordando o tema "Cidades criativas como caminho para o desenvolvimento sustentável”.

"É preciso destacar a importância desse evento por trabalhar a união dos poderes pelos municípios de todo o Rio Grande do Norte. Esse é um bom momento para discutir novas políticas de desenvolvimento é o tempo oportuno pois estamos no momento de definição de novos gestores. E cada entidade tem obrigação de contribuir com a busca de novas ações de gestão", destacou Ezequiel Ferreira.

O deputado enalteceu a proposta do Motores do Desenvolvimento de pensar em cidades criativas como caminho para o desenvolvimento sustentável, pois caminha ao lado do trabalho que vem sendo executado para a construção de uma Nova Assembleia. "Mais transparente, mais moderna e mais próxima da população", finalizou Ezequiel Ferreira. Os deputados Fernando Mineiro (PT), Márcia Maia (PSDB) e Hermano Morais (PMDB) também acompanharam a abertura do seminário, no auditório da sede do MPRN.

Em seu discurso de abertura o procurador geral de Justiça, Rinaldo Reis, explicou que o Ministério Público pode atuar na luta por melhorias para a sociedade. "O Ministério Público pode dialogar com os poderes e instituições para propor soluções, não só questionar", disse.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo