Governo

640x128

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, que funciona em espaço alugado pelo Município no Hospital Wilson Rosado, será transferida para o Hospital Maternidade Almeida Castro. A mudança faz parte da reestruturação da unidade hospitalar e gerará economia para os cofres do município, visto que o serviço ficará em espaço cedido, como prevê a parceria.
O prefeito Francisco José Júnior e a secretária municipal de Saúde, Leodise Cruz, visitaram nesta quinta-feira, 30, as futuras instalações do equipamento. “Mossoró é a única cidade do interior do estado a contar com UTI Pediátrica, que funciona, desde sua abertura, em espaço alugado. Nós firmamos uma parceria com o Hospital Almeida Castro, que cedeu um espaço completamente moderno e equipado para receber as instalações”, afirmou o prefeito.
De acordo com a secretária da pasta, o município dispõe de 10 leitos de UTI pediátrica, custeados somente pelo Poder Executivo municipal. “Esse importante equipamento tem salvado milhares de vida todos os anos, diminuindo a mortalidade infantil em toda a região, por meio de uma equipe multiprofissional, que tem cumprido seu dever com excelência”, pontuou.


Hospital já conta com UTI Adulto e Neonatal
O Hospital Maternidade Almeida Castro já conta com 130 leitos e UTI Adulto e Neonatal. A unidade realiza uma média de 500 partos por mês e cerca de 100 cirurgias eletivas mensalmente.
Atualmente, o Município é parceiro do hospital, enviando recursos mensais à unidade para sua manutenção e custeio. A UTI Pediátrica deverá ser transferida até o mês de agosto.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim