Independência

Independencia banner
A Câmara Municipal de Mossoró aprovou em sessão ordinária, na última terça-feira (28), o Projeto de Lei n° 76/2015 que institui o Dia Municipal da Cavalgada no dia 19 de abril de cada ano. De autoria do vereador Celso Lanches (PSC), a lei estabelece que a data citada será incorporada ao calendário oficial de eventos do Município de Mossoró, com a finalidade de programação oficial comemorativa.

“Trata-se de um programa que preserva uma manifestação histórica, artística e cultural. A cavalgada era o folguedo popular que constava de uma espécie de torneio destinado ao lazer da população e que ainda hoje é promovida na Zona Rural de Mossoró”, disse Celso Lanches.

Para o parlamentar, o projeto servirá também para a fomentar a economia local. “Esta iniciativa tem, também, o objetivo de movimentar comércio, já que é um evento turístico cujo resultado poderá garantir fonte de arrecadação ao Município com atuação de investimentos de grandes empresas que geram a comercialização de moda country, restaurantes e hotelarias”, justificou o edil.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo