Cacim

Print
   Vereador Francisco Carlos solicita audiência para debater uso da verba do SUS
Foto: Walmir Alves

Requerimento de autoria do vereador Professor Francisco Carlos (PP) solicita audiência pública para discutir possível apropriação indébita de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) por parte da Prefeitura. Segundo o parlamentar, apesar do repasse da verba federal, há denúncias de prestadores de serviços que não recebem o pagamento.
“Denúncias apresentadas tratam da possibilidade de que a Prefeitura está recebendo os recursos do SUS e não está pagando aos hospitais credenciados. Isso é muito grave, por isso solicitamos a audiência para esclarecimentos dos fatos”, explica Francisco Carlos.
O Hospital Wilson Rosado, um dos prestadores de serviço que acusa falta de pagamento dos recursos federais, ingressou com ação judicial contra o Executivo para receber o repasse.
“Lamentável que casos como este tenham que acontecer. A população não pode ser penalizada pela falta de zelo dessa gestão, que acumula problemas”, lamenta.

Santa Luzia
Durante a sessão ordinária desta terça-feira, Francisco Carlos manifestou torcida e otimismo para a construção do Complexo Turístico de Santa Luzia, na Serra Mossoró. Uma vez executada, a obra, segundo ele, representará um marco econômico e social para a cidade de Mossoró.
“Torço e desejo que a construção aconteça. Especialmente se a obra for realizada sem o comprometimento do erário público. Essa possibilidade é alvissareira”, opina.

      

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum