Independência

Independencia banner



A partir de hoje Mossoró divulgará seus eventos nacionalmente através do projeto “Calendário de Eventos de Mossoró”, que tem por objetivo mostrar que a cidade possui o mais diversificado e movimentado calendário de eventos do Nordeste. O consultor de Turismo e idealizador do projeto, Oberi Penha, baseia-se na pesquisa efetuada por ele próprio ao final do ano de 2014, onde constatou-se, após estudo/pesquisa realizada junto as 9 (nove) capitais nordestinas e cidades do porte de Mossoró, como: Campina Grande/PB, Caruaru/PE, Feira de Santana/BA e Juazeiro do Norte /CE, que Mossoró realmente destaca-se entre todos e possui vocação para a realização de eventos.

Além de realizar inúmeros eventos de naturezas diferentes (esportivos, culturais, religiosos, negócios, populares, teatrais, agrícolas, educacionais e musicais, etc.) provando sua diversidade, os mesmos perduram por todos os meses do ano, mostrando ser muito movimentado. Atualmente Mossoró realiza 24 eventos fixos anualmente, o que dá a média 2 grandes eventos por mês, algo realmente impressionante e que mostra a vocação que a cidade possui neste aspecto. Além do fator cultural, o consultor Oberi Penha, que é qualificado pela OMT – Organização Mundial do Turismo, atenta para a questão econômica, vez que os eventos já fazem parte do viés econômico local movimentando milhares de reais a cada ano, citando como exemplos eventos como o Mossoró Cidade Junina, a FICRO, a Expofruit, o MotoShow e a Festa de Santa Luzia, entre outros, que atraem cada vez mais pessoas de outras regiões do país e até do exterior aquecendo a economia da cidade e da região, possibilitando a abertura de postos de trabalho temporários.

O Calendário de Eventos de Mossoró constará de todas as informações dos principais eventos realizados na cidade, onde é realizado e por quem, com textos traduzidos para o inglês, acrescidos de informações geográficas, culturais, econômicas e sociais do município e do polo Costa Branca, cuja porta de entrada é Mossoró.

O projeto terá validade para 2016/2017 e conta com apoio do setor privado, de instituições como a Câmara Setorial de Turismo da ACIM, do Mossoró Convention & Visitors Bureau e de órgãos governamentais como a Prefeitura de Mossoró, o Governo do Estado e da Emprotur.

Os exemplares impressos do Calendário serão distribuídos gratuitamente em eventos realizados pelo setor privado, pelas secretarias de Turismo do Governo do Estado do RN, da Emprotur e da Prefeitura de Mossoró, SEBRAE, ACIM, CDL e SINDIVAREJO, bem como em feiras, congressos, encontros de negócios e turismo, e direcionado junto a operadoras e agências de viagens, aeroportos e companhias aéreas de Natal, Fortaleza e Aracati, além de distribuir na Rota das Falésias, roteiro turístico do Ceará ao qual Mossoró está se integrando. Durante o Mossoró Cidade Junina será dada ampla divulgação do projeto junto aos visitantes do evento.

O projeto contou com a participação e parceria da Pauco Propaganda, a mais experiente e uma das principais agências de publicidade de Mossoró, para sua concepção.      

Você pode conferir o novo calendário em sua versão online ao lado desta página.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo