Independência

Independencia banner
A Câmara Municipal de Mossoró debateu nesta segunda-feira (30), na sala João Niceras de Morais – plenário da Casa Legislativa –, sobre as Políticas Públicas no Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes.



A iniciativa do vereador Nacízio Silva teve como objetivo reforçar a luta pelos direitos das crianças e adolescentes. “Infelizmente, temos nos deparado com um número alarmante quando o assunto é o crime contra crianças e adolescentes. É lamentável, inclusive, a necessidade de discutir algo que não deveria existir. Todavia, tem sido cada vez mais essencial esse debate. E, neste primeiro momento a intenção é ouvir profissionais ligados e, que lutam diariamente para combater esse tipo de crime, para a partir desses dados expostos por eles, buscar traçar estratégias na tentativa de minimizar essa estatística em nosso município”, disse Nacízio Silva.

Na oportunidade o presidente do Conselho Tutelar da 33ª Zona, Arnon Dutra, expôs dados de denúncias que chegam aos conselhos tutelares e delegacias especializadas. “Convivemos com uma severa realidade, onde crianças e adolescentes são violentadas quase que diariamente. Somente no Rio Grande do Norte foi registrado em 2015, 344 casos comprovados. Ou seja, que deram entrada nas delegacias especializadas. Um dado elevado e que cresce a cada ano. Precisamos investir, traçar um plano estratégico e agir para que esses abusos não aconteçam. A criança e o adolescente precisam dessa proteção”, ressaltou Arnon.

Na oportunidade, convidados que participaram da audiência fizeram uma série de reivindicações. Entre elas a instalação de uma Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente.Participaram da audiência pública presidida pelo vereador Nacízio Silva: Maria de Oliveira, Comdica/Mossoró; Priscilla Martins, Secretaria Municipal de Saúde; Edson Oliveira, representando a OAB; Eliane Araújo, Secretaria de Educação; Irenice de Fátima, Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude; Maria Ivonete, representando a UERN; Ana Vieira, Assistente Social da Aldeias SOS Mossoró; Winona Freitas, vereadora mirim; Umberiana Brilhante, Presidente do Conselho Tutelar da 34ª Zona; Arnon Dutra, Presidente do Conselho Tutelar 33ª Zona e Elton Araújo, Psicólogo/ CREAS.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo