Govrno

640x128
Foto: Vanessa d'Oliviêr

Deputado federal do PP confirma o nome da ex-governadora Rosalba Ciarlini como pré-candidata a prefeita de Mossoró nas próximas eleições


Por Paulo César de Oliveira, de Brasília-DF

Em meio à efervescência da política nacional, o deputado federal Beto Rosado (PP/RN) abriu espaço em sua atribulada agenda nesta quarta-feira, 30, para receber o Blog do PC para a seguinte entrevista, onde fala sobre o seu posicionamento quanto  ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e à sucessão mossoroense.

Confira:

Blog do PC: - Deputado federal Beto Rosado, que avaliação o senhor faz do atual cenário político nacional,  e qual o seu posicionamento e do seu partido a cerca do processo de pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff?

Deputado federal Beto Rosado: - Olha, o quadro atual do país é de muita dificuldade e pouco ou quase nada está sendo feito administrativamente. Está tudo parado. Nada anda na saúde, na educação, na segurança, e a economia vive uma estagnação preocupante por demais. Algo precisa mudar. Precisamos sair dessa inércia. Então, particularmente, somos favoráveis a que haja uma mudança, não necessariamente através do impeachment. Muito embora, dos 51 deputados federais que compõem a bancada do nosso partido na Câmara, estamos entre os 19 que se manifestaram a favor do estudo em torno de apoiarmos o processo. Mas, com certeza, ouviremos primeiro as nossas bases no Estado, e submeteremos a nossa decisão ao posicionamento que o partido, como um todo, vier a ter após reunião neste sentido.

Blog do PC: - O PP, então, está dividido na Câmara? E no Senado, a situação é a mesma? 

Deputado federal Beto Rosado: - Em verdade, há uma certa divisão entre os que admitem apoiar e os que não. Mas, entre os que admitem, metade não confirma o apoio ao impeachment, apenas estuda. Este é o nosso caso, particularmente falando. No Senado, pelo que acompanhamos, o quadro é o mesmo: entre os cinco componentes da bancada do PP.

Blog do PC: - Quanto à sucessão mossoroense, o PP terá um nome para cabeça de chapa na disputa majoritária para prefeito? 

Deputado federal Beto Rosado: - Terá sim, o nome é a Rosa (em referência à ex-governadora e ex-prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini).


Blog do PC: - Em caso de inviabilidade da candidatura da ex-governadora, por questões jurídicas, o PP mesmo assim apresentará um nome?

Deputado federal Beto Rosado: - Teremos outros nomes a apresentar dentro do próprio partido, se for o caso.

Blog do PC: - Seria o nome do senhor um deles? (A pergunta fica mesmo no ar porque a entrevista é interrompida porque o entrevistado é convocado às pressas para uma reunião de bancada após atender uma ligação do presidente nacional do PP, senador Cid Nogueira (PP/PI).)

Aguarde para os próximos dias a sequência dessa entrevista.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo