Independência

Independencia banner

Na véspera da “faxina” prometida pela presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto e ministérios, o Panteão da Pátria – museu que homenageia os heróis nacionais – tinha larvas de insetos em áreas com acúmulo de água. O G1 foi nesta quinta-feira (28) até o espaço localizado na Praça dos Três Poderes, a cerca de 200 metros da sede do governo federal, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso e encontrou o que pode ser criadouro de mosquitos, como o Aedes aegypti (veja vídeo).

Em entrevista nesta sexta, a presidente comentou o assunto. "Isso não podemos permitir [ao ser questionada sobre água parada no Panteão]. Eu não estou defendendo que acabe com lâminas d'água que enfeitam as cidades, mas estou dizendo que vamos ter de colocar larvicida, jogar para não ter a larva. Tem de fazer no Planalto, no Alvorada, no Panteão. É isso que estamos começando hoje."
Não é a primeira vez que se encontram focos do mosquito na Praça dos Três Poderes. Em 2012, a Vigilância Ambiental comprovou, por meio de exame de laboratório, a presença do Aedes aegypti no fosso do mastro da Bandeira. De acordo com o órgão, as larvas de Aedes aegypt não estavam contaminadas com o vírus causador da doença. Também em 2012, 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo