Govrno

640x128


Foto: Internet

Diante de uma crise econômica que impacta diretamente as finanças públicas do país, a maioria dos Estados brasileiros conseguiu ampliar a arrecação de impostos nos primeiros quatro meses de 2015, dando um alívio aos cofres dos governadores.

Um levantamento feito pelo Jornal Folha de São Paulo e divulgado na manhã de hoje (29), mostra que ítens como combustíveis e energia elétrica fizeram com que a arrecadação do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação), aumentasse e reforçasse os caixas estaduais.

O Rio Grande do Norte, ficou em segundo lugar no raking nacional divulgado pelo jornal, com crescimento de 22,05% na arrecadação, nos primeiros 4 meses do ano, ficando apenas atrás do Pará, que teve um crescimento de 31,66%, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Se considerarmos apenas a Região Nordeste, o RN foi o campeão disparado na arrecadação de impostos.

O governador potiguar, Robinson Faria (PSD), comemorou os resultados obtidos, destacando a importância das muitas ações planejadas e exaltando o perfil técnico da equipe econômica do estado. "Temos muito o que fazer ainda. Apenas começamos a trilhar esse caminho para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. O Rio Grande do Norte teve o segundo maior crescimento da sua arrecadação em relação ao ano passado, entre todos os estados brasileiros", afirmou Robinson.

"Subimos 22,05%, mesmo em um difícil ano de crise econômica. A informação foi divulgada hoje pela Folha de São Paulo, e comprova que nosso governo tem tratado com conhecimento técnico, ações planejadas e muita seriedade a questão tributária, e incentivado o desenvolvimento do nosso Estado como parceiro da iniciativa privada. Estamos no caminho certo e vamos fazer do nosso estado, um estado muito melhor para o nosso povo", concluiu o governador potiguar.

O MOSSORÓ HOJE elaborou um infográfico mostrando o crescimento (em porcentagem) dos principais estados brasileiro e um comparativos com todos os estados da Região Nordeste. Acompanhe:

*  Do Mossoró Hoje

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo