Cacim

Print

Jório Nogueira fez questão de ressaltar que a criação do fórum atenderá a sua função principal se houver uma união de todos os agentes políticos, com atuação direta ou indireta em Mossoró

POR LUÍS JUETÊ

Vereador Jório Nogueira citou debates em torno de assuntos de interesse coletivo. Foto: Walmir Alves
O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Jório Nogueira (PSD) anunciou, na sessão plenária de ontem, a criação do Fórum de Debates de Mossoró. Em pronunciamento feito no Grande Expediente Legislativo, o parlamentar explicou que a iniciativa tem por finalidade promover uma ampla discussão acerca do município, seus problemas, desafios e, sobretudo, planejar Mossoró para o médio e longo prazo.
Jório Nogueira fez questão de ressaltar que a criação do fórum atenderá a sua função principal se houver uma união de todos os agentes políticos, com atuação direta ou indireta em Mossoró. Ele tem sido sistemático nas cobranças em torno de uma unificação de pensamentos em defesa do município. “É uma coisa que sempre peço, não apenas aos colegas de Câmara Municipal, mas aos políticos de Mossoró como um todo, que desçam dos seus palanques, para que possamos somar esforços em favor de Mossoró”, disse Jório ao ser entrevistado pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE na tarde de ontem. “Vou continuar cobrando união e vou permanecer insistindo nessa questão”, acrescentou Nogueira.
O presidente do Poder Legislativo mossoroense informou que o Fórum de Debates não estará limitado apenas aos vereadores ou mesmo aos políticos com mandato eletivo. Jório Nogueira revela que pretende convidar as ex-prefeitas Fafá Rosado (PMDB), Rosalba Ciarlini (sem partido), além das ex-deputadas Sandra Rosado (PSB), Larissa Rosado e o ex-deputado Leonardo Nogueira (DEM). De acordo com o vereador e presidente do Legislativo, a participação daqueles que administraram a cidade e de outros que representaram a cidade, tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Federal é de fundamental importância para os debates.
“É importante a participação das ex-prefeitas Fafá Rosado, Rosalba Ciarlini, das ex-deputadas Sandra Rosado, Larissa Rosado, do ex-deputado Leonardo Nogueira e de outros que lutaram pela cidade. Nós vamos convidar a todos exatamente por entendermos que eles também desejam o melhor para cidade”, destacou o vereador Jório Nogueira, frisando que os temas a serem discutidos no fórum serão escolhidos de forma coletiva, ouvindo segmentos e os agentes políticos, priorizando as questões que merecem prioridade. Ele enfatiza a necessidade de se ampliar os debates em torno da saúde pública, geração de emprego e a segurança pública.
“Mas, temos também a ideia de fazer outras discussões temáticas, envolvendo, por exemplo, o desenvolvimento econômico, o setor do turismo que pode ser um caminho importante para o desenvolvimento da economia local e geração de emprego; também queremos discutir a educação pública, enfim, a intenção é que todas as áreas sejam contempladas quando dos debates”, explicou Jório Nogueira.

APOIO
Acompanhando toda movimentação em torno da discussão sobre a relocação dos vendedores ambulantes do centro de Mossoró, o presidente da Câmara Municipal, vereador Jório Nogueira tem procurado manter vivo o diálogo entre as partes envolvidas no caso.
Foi de iniciativa, inclusive, do Legislativo a proposta para que os pequenos comerciantes criassem uma associação para cuidar do problema. “Nós inclusive colocamos uma assessoria jurídica à disposição desse processo, e que já conseguiu atenuar alguns impasses”, explicou Jório.
Ele, buscando manter o diálogo, orientou, inclusive a assessoria jurídica para buscar, na Justiça, um novo prazo para estreitar o processo de negociação, o que foi concedido em decisão proferida pelo juiz Pedro Cordeiro.  Jório lembra que essa é a missão não apenas do seu mandato, mas de todos os vereadores, já que o problema atinge a cidade e, cada um usando de suas prerrogativas darão sua parcela de contribuição para encontrar uma solução definitiva para o caso. “Essa é uma casa de debates e cabe a nós, buscarmos as soluções para os problemas que nos são apresentados”, reforçou o presidente do parlamento mossoroense.

*FONTE: www.gazetadooeste.com.br

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum