Escrita

Escrita banner

Francisco José Júnior afirma que nome de empresa será divulgada no Jornal Oficial do Município 

A frota do transporte público municipal será completamente renovada nos próximos 40 dias. A garantia foi dada pelo prefeito Francisco José Júnior durante encontro com representantes do Movimento Pau de Arara, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 29, no Salão de Grandes Atos do Palácio da Resistência. A cidade receberá 35 novos ônibus.
“Nossa gestão é a primeira a dar atenção especial ao sistema de transporte público. Por décadas esquecido pelas administrações municipais, fazendo com que surgissem os veículos clandestinos, o setor chegou a um nível crítico. Mas agora, com coragem e determinação, estamos conseguindo mudar essa realidade, renovando toda a frota, com a chegada de 35 novos ônibus”, ressaltou o prefeito Francisco José Júnior.
Durante a reunião, o chefe do Executivo local, acompanhado do secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Charlejando Rustayne, explicou ao Movimento Pau de Arara que os novos ônibus foram contratados a partir de um chamamento público, ao qual uma empresa de São Paulo apresentou interesse em atuar na cidade, apresentou a documentação necessária e disponibilizará os veículos por um prazo de 180 dias.
“É um contrato emergencial, que vai melhorar significativamente o nosso sistema de transporte público, dobrando a quantidade de ônibus hoje em circulação na cidade. Gestões anteriores haviam lançado licitações, que foram desertas, agora conseguimos reverter o desinteresse das empresas, com ações como redução em 50% de passagens gratuitas, que estavam irregulares, pesquisas de origem e destino, implantação em breve da zona azul, tudo isso em consonância com o Ministério Público”, afirmou o prefeito.
Com a ampliação da frota, as linhas de ônibus saltarão de nove para 11, contemplando rotas como a das universidades e Centro/Shopping. A expectativa do Município é que até agosto um novo edital seja publicado, para contratação de empresa para atuar em Mossoró por no mínimo sete anos, oferecendo mais de 50 ônibus à população.
Para Max Medeiros, representante do Movimento Pau de Arara, a reunião foi muito positiva. “Não deixaremos de reconhecer os avanços. Esse encontro foi muito salutar, propositivo. Todo mundo de braços dados, Poder Público, Sociedade Civil, vamos conseguir resolver essa situação do transporte público. Tudo que nos foi dito aqui será repassado os Diretórios Centrais dos Estudantes”, informou.
Cidade ganhará 48 novos abrigos de passageiros
Ainda durante o encontro com o Movimento Pau de Arara, o prefeito Francisco José Júnior anunciou a construção de 48 novos abrigos de passageiros na cidade, estruturas que serão erguidas em parceria com o Governo Federal, que já disponibilizou a verba. O processo licitatório para seleção da empresa que executará os serviços já foi concluído e em breve as obras serão iniciadas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim