Independência

Independencia banner
  • Saulo Vale
    Fotografia: Raul Pereira

    A população do bairro Costa e Silva foi beneficiada com a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Epitácio da Costa. A entrega à comunidade foi feita pelo prefeito Francisco José Júnior em solenidade na tarde desta quarta-feira, 29. O espaço foi ampliado e agora conta com mais um consultório, além de salas para o setor administrativo, medidas que humanizam o atendimento e melhoram as condições de trabalho dos profissionais.
    Na ocasião, o prefeito lembrou que há uma emenda parlamentar de 1,3 milhão destinada somente para reformas e ampliações de UBSs. “Estamos aguardando que o governo federal nos envie esses recursos. Assim que a verba for enviada ao Município, intensificaremos as obras nas unidades já existentes”, explicou. “Já estamos construindo uma UBS na Ilha de Santa Luzia, que deverá ser entregue em breve. A unidade do Alto da Pelonha será inaugurada na próximo semana. São obras que acontecem simultaneamente e que beneficiarão à população”, frisou o prefeito.
    A unidade, toda adaptada às normas de acessibilidade, foi beneficiada também com a recuperação do seu espaço, uma revisão geral da cobertura existente e toda sua pintura externa e interna, oferecendo um melhor atendimento à população.  A reforma custou R$ 94 mil. “Nós vamos realizar um processo seletivo para atrair mais profissionais de saúde às unidades. Estamos investindo em reforma, atraindo profissionais e humanizando o atendimento”, declarou a secretária de Saúde, Leodise Cruz.
    O presidente do conselho comunitário do bairro Costa e Silva, Josivaldo Tertuliano, elogiou a recuperação da unidade. “Há anos não era feita reforma nesse espaço. Com a nova estrutura, vai ser possível atender mais usuários”, declarou, lembrando que a UBS também atende moradores do Conjunto Geraldo Melo.
    Com uma média de 500 atendimentos por mês, a unidade conta com 23 profissionais, dentre agentes de saúde, enfermeiro, técnico de enfermagem, médicos, assistente social e servidores do administrativo. “Agradeço ao Município pela reforma realizada nessa unidade. É uma medida que contribui para um melhor atendimento”, comemorou a diretora Alcimara Rocha.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo