Independência

Independencia banner

TV Câmara Mossoró implantada por Jório Nogueira já é uma realidade mesmo em fase experimental  

Genivan Vale, mesmo defensor da TV Mossoró, reconheceu melhorias com as mudanças – Foto Walmir Alves
Genivan Vale, mesmo defensor da TV Mossoró, reconheceu melhorias com as mudanças – Foto Walmir Alves
O vereador Genivan Vale (Pros) reconheceu, ontem, a melhoria substancial nas transmissões das sessões plenárias da Câmara Municipal de Mossoró a partir da criação da TV Câmara, instalada dentro da grade de canais da TV Cabo Mossoró (TCM). Em pronunciamento feito na plenária de ontem, o parlamentar e presidente do diretório mossoroense do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) ressaltou que, tanto a imagem quanto o áudio das transmissões apresentaram grande melhoria.
As primeiras exibições da TV Câmara aconteceram na semana passada. O presidente do parlamento mossoroense, vereador Jório Nogueira explicou que, no momento a emissora legislativa encontra-se em fase experimental, no entanto, quando ela estiver devidamente instalada, a expectativa é que as transmissões sejam feitas 24 horas por dia. O parlamentar do Partido Social Democrático assinala que, a grande de programação da TV Câmara não estará limitada apenas as sessões plenárias como acontece neste momento.
“Nós queremos e vamos abrir espaços para os comunitários, vamos procurar a Ordem dos Advogados do Brasil, o Tribunal de Justiça e todos aqueles que tiverem interesse em contribuir com a TV Câmara estamos à disposição. Vamos procurar parceiros para que juntos possamos dotar a emissora de programas e documentários que atendam as expectativas do povo mossoroense e levando transparência ao cidadão”, explicou Jório.
Ao avaliar a primeira semana de transmissões, o presidente da Câmara Municipal fez questão de dizer que ainda existem ajustes técnicos a serem feitos. Mesmo assim, o vereador Jório Nogueira mostrou-se satisfeito com o resultado inicial. Fazendo coro à declaração do vereador Genivan Vale, o presidente do Legislativo mossoroense, destacou a boa imagem exibida pela TV Cabo Mossoró bem como o áudio das transmissões, diferente do que acontecia quando as transmissões eram feitas pela TV Mossoró.
O vereador Jório Nogueira ressalta que não pretende mais polemizar com a direção da TV Mossoró, por considerar que o assunto é “matéria vencida” no âmbito do Poder Legislativo. Ele limitou-se a dizer que, a decisão da mesa diretora além de criar um instrumento necessário para que haja a transparência no Palácio Rodolfo Fernandes, possibilitou a redução de despesas na Casa. Nogueira informa que o convênio feito com a TCM é inferior ao que estava sendo repassado mensalmente à TV Mossoró.
“Esse fato por si só, mostra que a decisão que tomamos foi acertada, tanto pela redução de despesas quanto pela criação da nossa emissora, uma TV que não é de Jório Nogueira ou de qualquer outro vereador em particular. É uma emissora de televisão do povo de Mossoró”, comentou em tom de emoção o presidente do parlamento acrescentando que a TV Mossoró tem a total liberdade para retransmitir toda a programação da TV Câmara.
“Eu não quero mais polemizar com a TV Mossoró. Disse isso no plenário. O vereador Lairinho (Lahyre Rosado Neto) é meu amigo, nós já conversamos a respeito disso. Mas, eu tenho dito sempre que me questionam que a TV Mossoró pode transmitir a nossa programação, ou mesmo apenas as sessões plenárias”, sugeriu o parlamentar do PSD.
AGRADECIMENTO
O presidente da Câmara Municipal de Mossoró e presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM), vereador Jório Nogueira, agradeceu durante pronunciamento feito na sessão plenária de ontem, ao povo de Mossoró.
“Quero agradecer a todos que opinaram e através de pesquisa, me colocando como o segundo melhor vereador de Mossoró”, disse Jório Nogueira entendendo que a sua atuação, com ações como a implantação da TV Câmara, recebe o reconhecimento da população mossoroense. Ele afirma que seu compromisso é de ampliar a transparência do Poder Legislativo local. “E a TV Câmara já está contribuindo para isso”, afirmou.
* Transcrição: Jornal Gazeta do Oeste

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo