Cacim

Print
PL apresentado pelo Vereador institui “Julho Amarelo” no calendário oficial do município de Mossoró

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 29, o vereador Francisco Carlos, apresentou o Projeto de Lei n° 62/2015, que institui no calendário oficial do município de Mossoró. O mês “Julho Amarelo”.

Em seu discurso, o edil explicou que o objetivo deste Projeto é chamar a atenção para as Hepatites Virais.

“Temos o Outubro Rosa, que trata do câncer de mama, o Novembro Azul, que realiza campanhas educativas voltadas ao câncer de próstata. Ambas as iniciativas louváveis. Mas, é preciso volta-se para uma questão, também, importante que são as hepatites virais”, disse.

Ainda, de acordo com Francisco Carlos a intenção do projeto é realizar trabalhos educativos durante todo o mês de julho, que esclareçam a população acerca da doença.

SOLICITAÇÃO – Durante pronunciamento, o vereador Francisco Carlos, solicitou da Prefeitura Municipal de Mossoró, uma lista contendo o número de pacientes que deixaram a fila das cirurgias ortopédicas.

“O prefeito anunciou, recentemente, que cerca de 600 foram atendidas e que a fila foi zerada. Mas, sabe-se que várias pessoas estão procurando os serviços e não estão sendo atendidas. Estamos aqui solicitando uma explicação e uma lista apresentando esses nomes”, cobrou.

O edil, ainda, informou que foi solicitado um balanço dos serviços de epidemiologia do município. Segundo Francisco Carlos, suspeita-se de que o serviço prestado não está sendo realizado de forma adequada.

“Solicitamos uma maior transparência dos serviços de epidemiologia de Mossoró. Suspeita-se de que a população não está recebendo um serviço adequado. Aparentemente os casos estão sendo subnotificados. Queremos que essas ações cheguem à câmara municipal de Mossoró”, solicitou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum