Cacim

Print

Municípios da região também serão assistidos por programa 

Prestes a iniciar um novo ciclo, o programa Negócio a Negócio pretende atender a mais de 500 empreendedores este ano em Mossoró e cidades vizinhas. O projeto leva atendimento presencial nas áreas de gestão e melhorias de processos para os empreendimentos participantes. O objetivo é oferecer um atendimento individualizado, focado na melhoria da gestão básica da empresa, que contempla as áreas de mercados, finanças e processos. Tudo isso gratuitamente, já que as ações são subsidiadas pelo Sebrae no Rio Grande do Norte.
Desde a criação em 2009, o programa já atendeu a mais de 30 mil empresas no Rio Grande do Norte e tem como público os Micrempreendedores Individuais (MEI) e os proprietários de microempresas.  As visitas aos negócios são realizadas pelos Agentes de Orientação Empresarial (AOE), que visitam os estabelecimentos atendidos. “O que buscamos é identificar potenciais ou pequenos empreendedores que precisam de orientação, possibilitando o crescimento do negócio”, explica o gestor do programa em Mossoró, Valdemar Belchior.
Os Agentes de Orientação Empresarial (AOE), são selecionados e capacitados pelo Sebrae para diagnosticar e propor soluções de problemas encontrados nos negócios. “O nosso atendimento é dividido em três visitas. No primeiro encontro é feito um diagnóstico para avaliar questões básicas de gestão, operação e finanças. Depois, o agente entrega uma devolutiva ao empresário, com sugestões de melhorias e um plano de ação. Por fim o AOE verifica e acompanha a implantação das melhorias sugeridas anteriormente”, relata a agente de orientação empresarial, Lucylene Andrade. 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum