Independência

Independencia banner

Domingo, 1°, haverá a desinfecção da unidade pela equipe especializada

UTI Neo da CSDR retomará atendimentos; no próximo domingo, unidade passará por desinfecção – Foto Alcivan Costa
Está prevista para a próxima segunda-feira, dia 2, a reabertura da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI-NEO) da Casa de Saúde Dix-sept Rosado. No domingo, dia 1º, data anunciada para o início das atividades, haverá a desinfecção da unidade pela equipe especializada. O procedimento é necessário para garantir a segurança da saúde dos bebês.
A informação foi confirmada pelo coordenador de Enfermagem da Junta Interventora da Casa de Saúde Dix-sept Rosado, Benedito Viana de Lira. Após três meses de trabalhos da Junta, a UTI Neo reabrirá disponibilizando oito leitos para atender bebês recém-nascidos que necessitem de atendimento médico complexo.
De acordo com Benedito Viana de Lira, durante todo o domingo, dia 1º, será realizada a desinfecção da sala que abrigará os leitos e os equipamentos da UTI e a partir da segunda-feira os leitos estarão prontos para receber os primeiros pacientes. “Desde o início dos trabalhos da Junta estamos empenhados em reabrir a UTI e finalmente vamos conseguir. A data está mantida e segunda-feira é o dia que vamos abrir as portas”, disse.
A demora para a retomada dos atendimentos foi ocasionada pela quantidade de mudanças pelas quais a unidade teve que passar, além da Casa de Saúde ter que providenciar toda a infraestrutura e os equipamentos necessários para o atendimento.
O mesmo ocorre com a UTI Adulto que segue sem prazo definido para retomada do funcionamento dos leitos. Segundo Benedito Viana, a equipe está trabalhando incansavelmente para retomar o atendimento o quanto antes. “Continuamos na fase de readequação providenciando equipamentos, arrumando a sala, mandando consertar o que é possível e tudo isso sendo feito da maneira mais rápida que estamos conseguindo. Ainda não temos data definida, mas esperamos que isso ocorra muito em breve”, finaliza.
Fonte: Gazeta do Oeste

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo