Govrno

640x128

Na noite desta terça-feira (27), foi realizada na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) uma importante reunião para discutir segurança pública. Estiveram presentes representantes da CDL, ACIM, Sindvarejo, OAB, Polícia Militar, classe empresarial e lojista.

A reunião foi realizada a fim de esclarecer dúvidas dos empresários quanto ao funcionamento do policiamento; solicitar medidas para combater os assaltos; ouvir as reivindicações e demandas das forças policiais.

Os empresários denunciaram uma crescente onda de assaltos a estabelecimentos comerciais no Centro da cidade. Eles ouviram do Tenente Jacome, do 2º BPM, que o Ciosp atua precariamente na operação de câmeras de monitoramento na área central.

Representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o presidente da Comissão de Segurança pública, Paulo Cesário, denunciou a baixa quantidade de policiais que atuam em conjunto com o Ciops de forma ostensiva na cidade. "Existem poucos policiais na cidade e muitas atribuições, o patrulhamento fica prejudicado, o que resulta também em uma dificuldade para coibir crimes", explica.

Tassyo acredita que a discussão é importante e que Mossoró precisa levar o assunto segurança como prioridade. “Não podemos deixar que nossa cidade tenha uma escalada na criminalidade. A união da sociedade, órgãos de segurança e órgãos públicos é fundamental. Temos alguns projetos para a área de segurança, como a instalação de câmeras pela cidade", disse.

O vereador finalizou o encontro colocando seu mandato à disposição dos empresários para a criação de uma comissão, que se encontrará com o Governador Robinson Faria para apresentar uma pauta de reivindicações sobre o problema.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo