Independência

Independencia banner
Guilherme Ricarte
Fotografia: Raul Pereira
Durante solenidade na manhã desta terça-feira, 30, o prefeito Francisco José Júnior confirmou a abertura da quarta Base Integrada Cidadã em Mossoró. O novo equipamento de segurança pública funcionará no bairro Barrocas e será inaugurado no dia 6 de janeiro, como extensão da unidade que está em atividade há mais de um ano no bairro Santo Antônio. O governador eleito e diplomado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, e a nova secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social,Kalina Leite Gonçalves, prestigiarão a inauguração.
O anúncio foi feito durante a confraternização natalina dos policiais atuantes nas BICs, que aconteceu hoje na unidade em funcionamento do bairro Abolição IV. O prefeito foi um dos homenageados com o Diploma de Mérito Profissional, oferecido pelo comando da Polícia Militar.A comenda foi dada também aos policiais que atuam nesses equipamentos, como forma de reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade mossoroense.
A homenagem ao prefeito foi feita pelas mãos do tenente-coronel Francisco Alvibá Gomes Ferreira, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar. Ao receber a comenda, o chefe do executivo municipal agradeceu e garantiu que sua gestão continuará empenhada na segurança das famílias mossoroenses, a fim de diminuir os índices de criminalidade.
“Mais importante do que receber essa homenagem é merecer ganhá-la. E eu sei que todos vocês merecem, pela dedicação feita à comunidade de Mossoró. As famílias são gratas por este trabalho que serve de referência para outras cidades. Os resultados estão acontecendo. Aqui nos Abolições, depois que a BIC foi aberta, os índices de assaltos diminuíram 90%. No Santo Antônio a redução foi de 70% e no Sumaré tenho certeza que vamos alcançar também bons resultados”, relatou Francisco José Júnior.
As Bases Integradas Cidadãs começaram a ser instaladas na cidade de Mossoró em agosto de 2013, no bairro Santo Antônio. Em sua gestão, o prefeito Francisco José Júnior garantiu a ampliação dos serviços com as aberturas de novas unidades, no Abolição IV e Sumaré, essa última com inauguração no início de dezembro deste ano, além da unidade do Barrocas que será aberta no próximo dia 6 de janeiro.
A estimativa da Polícia Militar é que as três BICs hoje atendem diretamente cerca de 150 mil pessoas em Mossoró, o que corresponde a 60% da população da cidade, abrangendo as áreas dos bairros Santo Antônio, Santa Helena, Paredões, Wilson Rosado, Abolições, Redenção, Resistência, Santa Delmira, Sumaré, Planalto, Liberdade e adjacências. Este método avançado de segurança pública conta atualmente com aprovação de 90% da população.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo