Cacim

Print
A Marinha da Indonésia recuperou mais de 40 corpos das vítimas do voo QZ-8501 da AirAsia, que desapareceu no último domingo (28) quando voava entre Surubaya, na ilha de Java, com destino a Cingapura. Nesta terça-feira (30), a Força Aérea do país asiático localizou os primeiros destroços da aeronave.

Equipe de resgate localiza corpo de passageiro do voo QZ-8501, da AirAsia 

Em entrevista à agência AFP, Manahan Simorangkir, porta-voz da Marinha indonésia, confirmou que os corpos foram retirados do mar por um navio do órgão. "O navio de guerra Bung Tomo recuperou 40 corpos e o número cresce", disse.

Buscas por destroços de avião da AirAsia são retomadas
AirAsia divulga nacionalidades de passageiros de voo desaparecido
Voo da AirAsia desaparece com 155 passageiros e 7 tripulantes
Os destroços do avião foram localizados no mar de Java, em uma distância de cerca de 10 quilômetros da última posição conhecida da aeronave. Uma fragata da Marinha será enviada ao local para recuperar os destroços. Na mesma região também foram avistados outros corpos, coletes salva-vidas e bagagens dos passageiros.

Segundo Henry Bambang Soelistyo, diretor da Agência de Busca e Resgate, é 95% certo de que os objetos encontrados no mar pertençam ao avião da AirAsia as equipes avistaram no local uma sombra, debaixo da água, que parece ter a forma de uma aeronave.


Parente de um dos passageiros do voo QZ-8501 da AirAsia chora ao fazer um telefonema no Aeroporto Internacional Juanda, em Surabaya, Indonésia, neste domingo (28)

Estados Unidos, Malásia, Cingapura, Austrália, Coreia do Sul, Tailândia e China trabalham na operação de busca. Cerca de 30 navios, 15 aviões e sete helicópteros participam dos trabalhos.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum