Independência

Independencia banner
Airbus A320-200 provavelmente caiu no mar próximo à ilha de Belitung.
Havia 156 indonésios, 3 coreanos, 1 malaio, 1 cingapurense e 1 francês.
Indonésia interrompe buscas por avião da AirAsia que desapareceu com 162 a bordo (Indonésia interrompe buscas por avião da AirAsia que desapareceu com 162 a bordo (Indonésia interrompe buscas por avião da AirAsia que desapareceu com 162 a bordo (Indonésia interrompe buscas por avião da AirAsia que desapareceu com 162 a bordo (Indonésia)
Por G1
A Indonésia interrompeu as buscas pelo avião da AirAsia que desapareceu neste domingo (28) com 162 a bordo porque anoiteceu no país. A operação será retomada às 6h desta segunda-feira (21h deste domingo, no horário de Brasília), afirmou a agência nacional de buscas e resgate.
Neste domingo, um Boeing da Força Aérea da Indonésia, três helicópteros e seis navios participaram das operações de rastreamento, enquanto Cingapura ajudou com outro avião, um C130.
Infográfico: voo AirAsia (Foto: Arte G1)
O mau tempo dificultou as ações, realizadas em uma área de quase 200 quilômetros quadrados. A visibilidade no local, sergundo a Marinha, variou entre dois e 5 quilômetros.
Segundo porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia, o Airbus A320-200 perdeu contato com o controle de tráfego aéreo de Jacarta às 6h17 (horário local; 20h17 de sábado, 27, no horário de Brasília). O avião desapareceu ao voar sobre as águas ao sudoeste da ilha de Bornéu.
A empresa malaia AirAsia informou que o piloto solicitou mudança na rota devido ao mau tempo. “O avião pediu um desvio devido às condições meteorológicas”, disse a companhia em um comunicado publicado em sua página no Facebook.
O voo QZ-8501 havia partido do Aeroporto Internacional Juanda, em Surabaia (Java Oriental), às 5h20 (19h20 no horário de Brasília), com previsão de pouso emCingapura às 8h20 (22h30 no horário de Brasília). O Airbus desapareceu cerca de 40 minutos após decolar.
 
sumiço do voo da airasia
Avião com 162 a bordo saiu da Indonésia

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo