Cacim

Print

O vereador Lahyre Neto utilizou a Tribuna da Câmara para cobrar do Executivo a construção de um albergue para acolher os moradores de rua de Mossoró. O vereador afirmou que já apresentou indicação à Prefeitura, mas não obteve resposta. "A prefeitura sequer se manifestou sobre a construção do albergue", e complementou afirmando que participou de uma audiência pública no Ministério Público para discutir as condições das casas de acolhimento de Mossoró. "A audiência pública surgiu a partir de uma denúncia do conselho tutelar de que a Casa de Passagem, o NIAC e as aldeias SOS não tem condições de receber essas pessoas. São problemas estruturais e também de corpo técnico para receber essas pessoas", afirmou. 

Ele cobrou providências e explicações por parte do poder público municipal. "Há um ano a secretária de desenvolvimento social do município disse que não era culpa da atual gestão. Mas, e agora? Em um ano não deu tempo de consertar o NIAC ou dar apoio às casas de acolhimento?", questionou o vereador.  

Lahyre Rosado também anunciou que deu entrada na secretaria legislativa em um Projeto de Lei que cria o Programa de Família Acolhedora em Mossoró. Segundo ele, através do programa, a família se cadastra para receber crianças que precisam ser afastadas de suas famílias devido a situações de risco. "Não é uma ideia minha. Esse programa já existe em outros municípios mas acredito que pode ser implantado em Mossoró. Espero que o projeto seja apreciado com celeridade pelas comissões", concluiu Lahyre. 

NOTA DO BLOG: Boa idéia!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum