Cacim

Print
  • Ceiça Guilherme
    Fotografia: Robson Carvalho
    A junta interventora nomeada pela Justiça Federal para administrar a Casa de Saúde Dix Sept Rosado (CSDR) concedeu entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira, 27, nas dependências da Casa. A diretoria destacou a importância da participação da Prefeitura no funcionamento da casa, já que sem ela, não seria possível à reabertura. É proveniente da participação do município na junta interventora o custeio dos médicos, manutenção dos alimentos e medicamentos.
    Na oportunidade, a diretora interventora, Larizza Queiroz, fez um resumo dos resultados do funcionamento da casa desde a intervenção e aproveitou o momento para responder aos questionamentos. A Casa de Saúde reabriu com trinta leitos funcionando. Durante coletiva, Larizza destacou que até março, os leitos serão ampliados para 90, incluindo UTI Neonatal e UTI adulto. A neonatal tem previsão para ser aberta em dezembro, com oito leitos. Além disso, existem outras propostas de reestruturação previstas.
    No balanço feito pela diretora ela apontou como positivo a satisfação dos funcionários da Casa de Saúde com o funcionamento e o empenho deles na execução de suas atividades. Antes da intervenção os salários estavam atrasados a mais de quatro meses e havia um montante de contas trabalhistas pendente.
    O prefeito Francisco José Junior acompanhou a coletiva como convidado, junto com a Secretária de Saúde Leodise Cruz. Ele elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido por parte da intervenção e reafirmou o compromisso do município com o funcionamento da unidade, considerando que se trata de uma das maiores maternidades da região.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum