Independência

Independencia banner

Vereadores prestigiam projeto na noite desta sexta-feira 

Presidente da Câmara, Francisco Carlos, ao lado de Izabel Montenegro, Vingt-un Neto e Lucélio Guilherme
Fotos: iPad Skarlack
O projeto Câmara Cultural, realizado pela Câmara Municipal de Mossoró, encerra-se nesta sexta-feira, 28, com a manifestação cultural “Alma Negra”, na Rua Idalino de Oliveira, em frente à sede do Legislativo mossoroense.

A programação envolve dança, música, artes visuais e literatura.

Esta edição do Câmama Cultural foi aberta quinta-feira (27) com debate sobre a preservação do patrimônio histórico-cultural de Mossoró no plenário do Legislativo.

Participaram da discussão o gerente de urbanismo da Prefeitura de Mossoró, Dorian Freire; a conselheira estadual do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Liana Suassuna; o presidente da Academia Mossoroense de Letras, Elder Heronildes; além de arquitetos e estudantes do curso de arquitetura e urbanismo da Universidade Potiguar (UnP).

As discussões foram em torno da importância da preservação do patrimônio histórico-cultural de Mossoró, em especial, do centro, onde se encontram o maior número de prédios históricos e obras de arte do município. Os expositores foram a concluinte do curso de arquitetura, Wanderlânia Lima; o professor do curso de arquitetura, Thalles Chaves e a professora do IFRN/Natal, Andréa Virgínio Freire Costa.

Esta foi a primeira vez que a Câmara Cultural realizou uma sessão de arte.

Criado a partir de um projeto de resolução de autoria do vereador Flávio Tácito, o projeto Câmara Cultural ganhou nova dimensão na gestão do atual presidente, Francisco Carlos.
* Do Blog do Skarlack

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo