Independência

Independencia banner
  • Saulo Vale
     Fotografia: Robson Carvalho

    Dando continuidade à programação dos eventos relacionados ao Auto da Liberdade, aconteceu, na manhã deste domingo, 28, a 65ª edição da Prova Ciclística Governador Dix-Sept Rosado, considerada a segunda prova ciclística mais antiga do país. O passeio foi iniciado neste sábado, quando diversas modalidades, disputaram. Já neste domingo, considerado o Dia Municipal do Ciclismo, os vencedores receberam os troféus. Além disso, a vitória conta ponto para o campeonato nacional.

    A manhã também foi marcada por homenagens. O prefeito Francisco José Júnior esteve no local e homenageou o atleta Francilúcio Juqueira, falecido há 8 meses. Francilúcio era atleta de ciclismo e já havia ganhado, várias vezes, o primeiro lugar em diversas modalidades. A família esteve no local para receber o evento. Também foi homenageado o atleta Manoel Teobaldo dos Santos, que faleceu em um acidente de bicicleta quando caminhada ao Mercado Central.

    O prefeito deu a largada no segundo dia da disputa, que reuniu atletas de vários locais do país. Eles percorreram de o Corredor Cultural Gonzaga Chimbinho. Cerca de 300 atletas participaram do Passeio, seja na modalidade veterano, feminino, elite local, elite nacional e Master.

    Foram distribuídos R$ 50.000 em dinheiro para os primeiros colocados em cada categoria, além de troféus e medalhas. O prefeito Francisco José Júnior exaltou a iniciativa. “Investir em esporte é investir em mais qualidade de vida para a população. Esse é um momento em que é oferecido, também, um momento de lazer e integração entre as famílias”, declarou.

    * www.prefeiturademossoro.com.br

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo