Cacim

Print
A Câmara Municipal de Mossoró realizou na tarde desta quinta (28), Sessão Solene em homenagem ao dia do Maçom. A Sessão nasceu de proposição do vereador Vingt-Un Neto (PSB), que presidiu a Sessão. Esta contou com uma significativa presença de autoridades maçons, familiares e amigos dos membros da instituição.
Para o presidente da Sessão, também maçom, a presença da Maçonaria na Câmara tratou-se de uma imensa alegria, pelo acontecimento consistir de uma congregação com uma instituição que “objetiva sempre a investigação da verdade, o exame da moral e a prática das virtudes, maior e melhor escola de ética”, conforme disse Vingt-Un Neto.

O Grão-mestre maçom, Miguel Rogério, enfatizou sua gratidão pela iniciativa da Câmara de Mossoró. “Agradeço em nome da Maçonaria mossoroense”, declarou Miguel Rogério. Destacando o papel da Maçonaria, o Grão-Mestre afirmou: “a maçonaria que praticamos aqui é plural, convive harmonicamente em suas dez lojas regulares (...) reúne homens com o propósito de engrandecê-los para as grandes tarefas da humanidade”. O entendimento foi repercutido pelo vereador Tomaz Neto (PDT), que prestigiou a homenagem ao dia do Maçom. Para o edil, que lembrou ser um dos sócio-fundadores da maçonaria na cidade, o trabalho maçom consiste de “uma grande oficina que trata da lapidação do ser humano”, conforme disse Tomaz Neto. 
 O Venerável da Loja maçônica Amâncio Dantas, Fabiano Santos, fazendo uso do plenário da Câmara, destacou as virtudes de sua loja. Esta, segundo Fabiano Santos, consiste de “uma Loja que busca fazer com que a Maçonaria se sinta representada em seus princípios basilares, dentro e fora da oficina, como forma de lapidar o homem”, disse o maçom.


PROGRAMAÇÃO DE SEXTA - Amanhã (sexta, 29), ocorrerá na Câmara Municipal de Mossoró a reunião das Comissões de Agricultura e de Orçamento, Planejamento e Finanças, a partir das 8:00.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum