Independência

Independencia banner
* Por Amanda Nunes - Secom
 
O prefeito Francisco José Júnior e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDEC), Mairton França, se reuniram com representantes da Ren Energy, na manhã desta segunda-feira, 28. O objetivo da reunião foi a apresentação ao Município de um projeto de instalação da empresa de fabricação de painéis solares na cidade.
De acordo com o prefeito Francisco José Júnior, o projeto é muito importante, tendo em vista que há um grande mercado consumidor potencial  e que, em  nossa região, contamos com a matéria-prima básica – sol o ano inteiro – para a utilização dos painéis.              
O planejamento para a implantação foi iniciado hoje. Porém, alguns pontos ainda serão discutidos, como a origem do capital para o investimento e a conclusão do inventário sobre os terrenos da Barrinha, que vem sendo realizado pela Sedec.
Segundo o secretário Mairton França, a empresa contribuirá com o crescimento econômico do município, na medida em que será aumentada a oferta de vagas de emprego e de cursos de qualificação profissional, tanto para o staff principal da futura fábrica como para eletricistas que atuarão na instalação e manutenção dos painéis solares que serão produzidos e comercializados em Mossoró e região.
A tecnologia de energia sustentável é ainda uma novidade para o Brasil, sendo mais utilizada na Europa. Ainda são poucas as fábricas instaladas no país. A possibilidade da vinda de uma empresa nesse segmento, colocará Mossoró como uma das cidades pioneiras no ramo na região.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo