Independência

Independencia banner
A partir de hoje, 31, não mais serão vistos os cavaletes de rua ostentando publicidade dos candidatos na presente campanha eleitoral.

Até o presente momento somente as candidaturas de Francisco José, Fafá e Leonardo Rosado vinham fazendo uso deste instrumento, como itens básicos do plano de comunicação visual de suas campanhas (vide fotos abaixo)







O impedimento ficou definido após reunião, ocorrida ontem, 30, da justiça eleitoral com as coordenações dos postulantes.

A medida está inserida num rol de determinações que já deveriam ter sido observadas pelas coligações partidárias.


Dentre as quais o controle dos decibéis dos carros de som e outros engenhos tipo bicicleta sonorizada e a limitação de circulação destes no perímetro central da cidade.



Porém não ficou claro se montagem de estandes em logradouros públicos utilizados para ações promocionais como blitz e pit stops, à exemplo do que utilizara no último final de semana pela candidatura da dobradinha Fafá/Leonardo Rosado (foto abaixo) continuará sendo permitido.

     Estande das candidaturas de Fafá (dep. federal) e Leonardo (dep. estadual) em frente ao Teatro Dix-huit Rosado
 
Em tese, estes equipamentos ultrapassam as medidas regulamentadas pela lei eleitoral.

NOTA DO BLOG:  Já havíamos alertado aqui no Blog, em outras campanhas que os cavaletes publicitários nos canteiros das vias de nossa cidade - encarados como algo normal - feria em princípio às leis de trânsito, pois prejudica a visão dos motoristas principalmente no momento de ser feita a convergência à esquerda ou à direita, pois, tirando o ângulo dos automóveis que vem em direção contrária,muitas das vezes. A medida - por mais tardia que seja - reforça a  necessidade que se tem de não permitir que a Lei Eleitoral possa passar por cima das demais leis com as que regulam o trânsito e o respeito ao meio ambiente, por exemplos.


Aliás, a própria prefeitura de Mossoró se utiliza desde gestões passadas deste tipo de mídia exterior - citada acima - para divulgação institucional. No caso, utilizando placas de ferro afixadas nos canteiros, o que também estaria infringindo às leis de trânsito e, igualmente, tirando a visão dos motoristas.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo