Govrno

640x128


A Prefeitura de Mossoró e a Caixa Econômica Federal sortearam a localização das casas do Residencial Santa Júlia, na zona oeste da cidade, nesta sexta-feira, 27, na Escola de Artes. O prefeito Francisco José Júnior acompanhou o sorteio das 376 residências juntamente com os contemplados e seus familiares.
“Estou muito contente, é a realização de um sonho. Hoje posso dizer que tenho minha casa própria”, disse Maria das Graças, uma das beneficiadas. Foram investidos R$ 16 milhões no residencial que possui casas de alvenaria com toda a infraestrutura necessária.

O superintendente da CEF no Rio Grande do Norte, Roberto Sérgio, explicou que os contemplados já tinham sido selecionados e o sorteio serviu para demarcar a localização das casas. “Cerca de 180 imóveis estão quase prontos e serão entregues em breve. Temos a certeza de que os contemplados são pessoas que realmente necessitam do benefício. É um momento de felicidade e parabenizo a todos que conseguiram realizar esse sonho”, declarou Roberto Sérgio.
A Caixa Econômica, através do Minha Casa, Minha Vida, é a responsável pela construção do residencial e a Prefeitura fornece os nomes dos beneficiários a partir do banco de dados do município. A CEF avalia se os indicados estão aptos a receberem o benefício e encaminha as providências.

O prefeito lembrou que, recentemente, a gestão municipal e a Caixa assinaram contrato para construção de residencial com quase 850 casas no Alto da Pelonha e que outras obras relacionadas à moradia já estão em execução, como a erradicação da Favela do Tranquilim. Nos próximos anos, cerca de três mil casas devem ser entregues a população.
“A pesar de não receberem o imóvel imediatamente, todos que estão aqui já tem assegurada sua residência. Sorteamos a localização das casas, mas em breve estaremos entregando as chaves dos imóveis. Estou feliz por ver tantos mossoroenses realizando o sonho da casa própria e reitero meu empenho em buscar mais benefícios para Mossoró”, declarou o prefeito.

Participaram do sorteio o vice-prefeito Luiz Carlos, o gerente da CEF em Mossoró, Aldemir de Souza, o secretário do Desenvolvimento Urbano, Galttieri Tavares e o subsecretário de Desenvolvimento Territorial, José Couto.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Governo