Cacim

Print

                            Francisco Carlos (PV), presidente da Câmara Municipal de Mossoró

Eleito vereador no ultimo pleito, o professor Francisco Carlos tinha como projeto político inicial desenvolver apenas seu mandato pondo em prática aquelas propostas com as quais conquistou a confiança e o voto do povo de Mossoró. Mas, nos passos iniciais de sua caminhada na Câmara Municipal acabou recebendo a missão da maioria dos seus pares, de dirigir os trabalhos, talvez, por considerarem como necessária a sua experiência no período em que foi secretário da Prefeitura de Mossoró, responsáveis por importantes ações.

Já condição de presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Professor Francisco Carlos, assumiu os trabalhos da casa no dia 03 deste mês de junho. Na ocasião, as finanças da Câmara Municipal de Mossoró acusavam um saldo em conta corrente correspondente à R$ 255.203,22. Esses recursos foram utilizados para saldar compromissos com a previdência social referente ao mês de maio do corrente ano, que totalizaram R$ 279.864,68. Esse valor inclui parcelamentos anteriores. Considerando que esses encargos excedem ao saldo em caixa no final do mês de maio, utilizou-se o doudécimo de junho para cobrir a diferença.

Segundo o presidente Francisco Carlos, "essa medida  administrativa é obrigatória à boa gestão pública, seu anúncio representa um compromisso com transparência, vez que precisamos manter a comunidade informada sobre a forma como os recursos são aplicados". Ele defende essa tese  acrescentando que: "Com isso, estamos informando a destinação dos recursos sob nossa responsabilidade".

Francisco Carlos informa ainda, que pretende promover a melhoria das condições de gestão da Câmara e zelar pelos interesses dos servidores públicos da casa legislativa. Por isso mesmo, prorrogou o prazo de validade do último concurso público, que passa a vigorar por mais dois anos e realizará a convocação dos aprovados até limite das vagas iniciais previstas no edital. "Também vamos investir na melhoria das condições de trabalho, na capacitação dos servidores e na implantação de sistemas eletrônicos de controle de estoque e de patrimônio. No mês de julho estaremos realizando treinamentos com essa finalidade", concluiu.

*Assessoria de Comunicação

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum