Cacim

Print
Conforme o Blog do PC antecipara com exclusividade (Veja AQUI), a sexta-feira, 30, "rendeu" para o grupo dos nove que articulava em favor da candidatura do vereador Francisco Carlos (PV) à presidência da Câmara Municipal de Mossoró.

Iniciou o dia contabilizando a recuperação de dois componentes que compunham o sub-bloco situacionista, indo assim a 11 votos em favor de Francisco Carlos. Para tanto funcionou bem a entrada no jogo - de vez - do prefeito Francisco José Júnior (PV), que do Palácio enviou um exorcet na direção do grupo situacionista "rebelde", por assim dizer. Mais especificamente, Ricardo de Dodoca (PTB) e Cícera Nogueira (PSD)

A tarde avançou para 13, com a interveniência do vice-governador Robinson Faria (PSD), que estendeu sua estada em Mossoró para dar a sua contribuição na cruzada do novo governo municipal para "fazer" o presidente do poder legislativo.

Sua missão: sensibilizar o seu colega de partido Jório Nogueira (PSD) para a importância de seu apoio ao considerado "projeto maior", admitindo ser ele (Jório) a opção para o biênio 2015/2016 sem exigir nome seu para o "Tampão".

E junto com ele viria mais um: Narcisio do PTN.

Noite caindo e foi a vez de convencer aquele que seria o nome do Grupo para o mandato Tampão e desafio maior: Soldado Jadson

Com este, funcionou bem a dobradinha peesedista mossoroense: Francisco José Júnior e Jório Nogueira.

Já com Robinson na estrada, o vereador do Solidariedade foi convencido a também apoiar o projeto situacionista.

Conta feita e o grupo dos 14 situacionistas fecha questão em torno do nome de Francisco Carlos com as bênçãos do Palácio, do PSD e do Grupo da ex-prefeita Fafá Rosado.

Sendo assim, na próxima terça-feira, 03, pela segunda vez consecutiva, a eleição para presidente da CMM deverá acontecer sem surpresas.

No máximo, um ou outro componente da bancada oposicionista poderá ser cooptado para ao projeto dos "Dois Franciscos" em nome da boa convivência entre os pares na chamada "Casa do Povo". 

Pois, dará a lógica. A lógica do poder.

E sem a necessidade muitas idas ao banheiro...





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum